Estrelada por Lily Collins, Emily in Paris é a série fashionista que vai te conquistar

No papel de uma americana em busca de seu lugar ao sol na Cidade Luz, Lily Collins cativa em “Emily in Paris”, nova série idealizada por Darren Star, o mesmo de Sex and the City – Vogue conversou com exclusividade com os dois talentos
LAÍS FRANKLIN (@LAISFRANKLIN)

Lily Collins, fotografada via FaceTime, usa vestido Valentino, sapato Saint Laurent e joias Walters Faith (Foto: Julia Lego)

Figurino impactante, trama de comédia bem amarrada e todo o charme parisiense. Esse é o combo que promete fazer sucesso em Emily in Paris, série com estreia marcada para o dia 2 deste mês na Netflix. Criada por Darren Star, idealizador de Sex and the City (1998 -2004), o figurino é assinado pela icônica Patricia Field, stylist responsável tanto pelos looks de SATC quanto pelos de O Diabo Veste Prada (2006).

Lily Collins (Foto: Julia Lego)
Lily Collins, fotografada via FaceTime, usa vestido Valentino, sapato Saint Laurent e joias Walters Faith (Foto: Julia Lego)

A nova protagonista que promete arrancar suspiros dos fashionistas de plantão, como fez há duas décadas a Carrie de Sarah Jessica Parker, é a determinada executiva de marketing Emily Cooper, interpretada pela britânica Lily Collins, que, além de protagonista, faz sua estreia como produtora. “Assim que li o roteiro, já percebi que queria fazer parte deste projeto, e não só em frente às câmeras”, relembra Lily, em entrevista à Vogue via Zoom.

EMILY IN PARIS (L to R) LILY COLLINS as EMILY in episode 105 of EMILY IN PARIS. Cr. CAROLE BETHUEL/NETFLIX © 2020 (Foto: CAROLE BETHUEL/NETFLIX)
Cena de Emily in Paris (Foto: CAROLE BETHUEL/NETFLIX)

A jornada de Emily começa quando, ao ser transferida inesperadamente de Chicago para a unidade francesa da agência em que trabalha, a jovem precisa lidar com a barreira linguística, ganhar a afeição de colegas que não aceitam tão bem suas ideias disruptivas de redes sociais para marcas de luxo e, principalmente, se adaptar ao contraste cultural diário entre o minimalismo europeu blasé e o american way of life – tema central da série. “Emily é genuinamente positiva e procura ver o lado bom das pessoas. Uma mulher que não tem medo de ser quem é, mesmo quando a taxam como óbvia demais por seu entusiasmo e roupas chamativas”, define a atriz. 

Lily Collins (Foto: Julia Lego)
Lily Collins (Foto: Julia Lego)

Ela confessa que se divertiu ao esconder o domínio da língua francesa para interpretar a americana que chega a Paris disparando um francês macarrônico em jantares, vernissages, e se atrapalhando inteira com as diferenças culturais, como o uso de quilômetros e não milhas, o sistema de horas europeu (que conta de 0h a 24h e não utiliza a.m. e p.m.), e por aí vai. “Se SATC entregava uma visão feminina honesta sobre relacionamentos, aqui mergulhamos nos desafios de uma mulher que vai morar sozinha no estrangeiro”, defende Darren Star, por telefone, comentando a comparação que já ferve nas redes.

Sobre a semelhança inegável no quesito fashion, Lily, que em média troca de look seis vezes a cada episódio de 30 minutos – ou seja, a cada cinco minutos, vemos um novo visual (que vai de um implacável vestido preto mídi Christian Siriano a alegres saias de tule – uma intencional homenagem da figurinista ao vestido que Carrie usou no episódio final de Sex and the City), completa: “A moda na série é um personagem em si. Patricia me encaminhava PDFs com looks, bolsas e sapatos, e eu circulava o que mais gostava. A sala de figurino parecia uma loja de doces”, brinca Lily, que, apesar de ter uma trajetória consolidada em sua terra natal, ainda é um rosto relativamente desconhecido no Brasil.

EMILY IN PARIS (L to R) WILLIAM ABADIE as ANTOINE, LILY COLLINS as EMILY, PHILIPPINE LEROY-BEAULIEU as SYLVIE and SAMUEL ARNOLD as LUKE in episode 110 of EMILY IN PARIS. Cr. CAROLE BETHUEL/NETFLIX  (Foto: CAROLE BETHUEL/NETFLIX)
Cena de Emily in Paris (Foto: CAROLE BETHUEL/NETFLIX)

Filha do cantor Phil Collins (dono de hinos oitentistas como “Easy Lover” e “One More Night”), fez sua estreia nas telonas como filha de Sandra Bullock no longa Um Sonho Possível (2009), e despontou na carreira com Espelho, Espelho Meu (2012), interpretando Branca de Neve neste spin-off do clássico de Walt Disney (filme que ganhou o Oscar de melhor figurino), e Simplesmente Acontece (2014), adaptação do best-seller homônimo da escritora irlandesa Cecelia Ahern.

EMILY IN PARIS (L to R) LILY COLLINS as EMILY in episode 103 of EMILY IN PARIS. Cr. COURTESY OF NETFLIX  (Foto: COURTESY OF NETFLIX)
Cena de Emily in Paris (Foto: CAROLE BETHUEL/NETFLIX)

A série também ganha pontos por debater questões de gênero, como machismo e objetificação do corpo feminino no ambiente corporativo. Em um determinado ponto da trama, por exemplo, a publicitária novata se opõe à campanha que sua agência criou, trazendo uma mulher nua rodeada por homens de terno com o pretexto de que ela estaria vestida apenas com perfume e, pior, que ser objeto de desejo seria, como declararia ao longo do comercial, o sonho dela.

“Emily In Paris é bem empoderadora nesse sentido. Foi ótimo poder levantar discussões necessárias como a do sexismo no trabalho”, avalia Lily, que, quando fala, transmite a mesma doçura e carisma cativantes de sua personagem. “A série te dá esse gostinho da liberdade de ir e vir, que está tão em falta nos tempos atuais. É sobre transportar as pessoas para um mundo de sonhos e lembrar de sorrir no caminho”, resume Lily.

EMILY IN PARIS (L to R) LILY COLLINS as EMILY in episode 106 of EMILY IN PARIS. Cr. CAROLE BETHUEL/NETFLIX  (Foto: CAROLE BETHUEL/NETFLIX)
Cena de Emily in Paris (Foto: CAROLE BETHUEL/NETFLIX)

Foto: Julia Lego;
Styling: Rob & Mariel;
Cabelo: Mara Roszak;
Maquiagem: Fiona Stiles
Foto: Divulgação / Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.