Google muda câmera do Pixel para evitar filtros automáticos em selfies

A ideia da empresa é diminuir o impacto que selfies ajustadas automaticamente com filtros podem ter no senso de beleza e bem-estar das pessoas

As configurações também serão alteradas para explicar exatamente ao usuário o que está sendo modificado nas fotos

As câmeras dos novos smartphones Pixel do Google, vendidos apenas nos Estados Unidos, não terão mais a configuração padrão de filtros em selfies. A empresa afirmou nesta quinta-feira, 1, que vai tirar o ajuste automático das imagens, para que as pessoas possam escolher, apenas se quiserem, aplicar algum tipo de retoque nas fotos originais.

A ideia da empresa é diminuir o impacto que selfies ajustadas automaticamente com filtros podem ter no senso de beleza e bem-estar das pessoas, como a necessidade de usuários de usar embelezamento nas fotos para se sentirem confortáveis com a própria imagem. 

“Quando você não sabe que uma câmera ou aplicativo de fotos aplicou um filtro, as fotos podem impactar negativamente o bem-estar mental”, afirmou o Google em um publicação em seu blog. As configurações também serão alteradas para explicar exatamente ao usuário o que está sendo modificado nas fotos.

A nova função estará disponível nos aparelhos Pixel 4A, Pixel 4A 5G e Pixel 5. Para os novos modelos, a configuração será alterada já antes de sair da loja, mas os usuários que já possuem versões anteriores do aparelho terão que aguardar uma atualização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.