Novo livro de Sig Bergamin aborda estilo único e maximalista do arquiteto

“Art Life” reúne doze projetos de interiores com introdução de Armand Limnander e prefácio assinado por Beatriz Milhazes
LUIZA QUEIROZ | FOTOS: BJÖRN WALLANDER E ROMULO FIALDINI / DIVULGAÇÃO

O arquiteto e designer Sig Bergamin está prestes a acrescentar mais um livro a seu portfólio: “Art Life”, que será lançado em novembro de 2020, abordará o estilo exuberante, colorido, maximalista e repleto de referências do profissional. A publicação reúne 12 recentes projetos de interiores vibrantes assinados por Sig, e tem como foco abordar as diversas influências absorvidas pelo profissional em suas viagens ao redor do mundo e seus estudos a respeito de arte e História.

O livro promete inspirar os leitores com interiores de residências vibrantes, de cores fortes e estilo refinado, assinados por Sig ao longo de seus 35 anos de carreira. A coleção reunida para o livro tem projetos nacionais e internacionais, incluindo interiores em São Paulo, em Punta del Leste e em Portugal.

Novo livro de Sig Bergamin aborda estilo único e maximalista do arquiteto (Foto: Björn Wallander e Romulo Fialdini / Divulgação)

“Sig Bergamin é considerado alguém disposto a correr riscos no design — alguém que não tem medo de combinar turbulentamente todo tipo de estampas, cores e texturas”, escreve Armand Limnander, editor executivo da revista W Magazine que assina a introdução. “Agora, Bergamin está celebrando sua outra grande paixão: arte. Os interiores aqui reunidos, todos criados nos últimos dois anos, são resultado de sua nova visão sobre o design”.

Novo livro de Sig Bergamin aborda estilo único e maximalista do arquiteto (Foto: Björn Wallander e Romulo Fialdini / Divulgação)

Já o prefácio é assinado pela artista plástica carioca Beatriz Milhazes, cujos trabalhos estão presentes em importantes coleções ao redor do mundo, incluindo as do Museu Metropolitano de Arte (MoMA), e do Museu Solomon R. Guggenheim. “Neste momento global, a casa, ou o lugar que reconhecemos como nosso lar, impôs-se de maneira soberana em nossas rotinas (…)”, afirma. “Sig Bergamin construiu uma linguagem sempre conectada com a cultura brasileira – com sua beleza, deslumbramento e suas cores vibrantes — sempre pensando em quem iria habitá-la. Para Sig, é importante que esses moradores sejam felizes, cercados por luz, calor e também arte”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.