Eddie Van Halen morre aos 65 anos

A notícia foi divulgada pelo filho nas redes sociais oficiais do guitarrista

Eddie Van Halen (Foto: Rick Scuteri/AP)

Edward Lodewijk Van Halen, mais conhecido comoEddie Van Halen, morreu aos 65 anos nesta terça, 6. A notícia foi confirmada pelo filho, Wolfgang Van Halen, nas redes sociais oficiais do cantor. A causa da morte foi um câncer no qual Eddie lutava há anos.

Veja abaixo o comunicado: 

“Eu não acredito que estou escrevendo isso, mas o meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu a longa e dura batalha contra o câncer nesta manhã. Ele foi o melhor pai que eu um dia poderia imaginar. Todos os momentos que compartilhei ao lado dele em cima e fora dos palcos foi um presente. Meu coração está despedaçado e eu não acredito que um dia conseguirei me recuperar desta perda. Eu amo você muito, papai”.

EddieVan Halen é considerado um dos maiores guitarristas da história do rock, além de ter fundado em 1972, ao lado do irmão, Alex, a banda Van Halen. O músico nasceu em Amsterdã, na Holanda, mas ainda criança se mudou com a família para a Califórnia, nos Estados Unidos. Em 2012, ocupou a primeira posição em uma enquete entre leitores da revista Guitar World como o melhor guitarrista de todos os tempos. E, pela revista especializada Rolling Stone EUA, foi eleito como o oitavo melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.