Pesquisa da Getty Images mostra que crise climática preocupa mais que a pandemia

Pesquisa revelou que 81% das pessoas esperam que as empresas sejam ambientalmente conscientes em sua publicidade e comunicação
Por Soraia Alves

Um novo estudo da Getty Images identificou que a crise climática é a principal preocupação do público, mesmo em meio à pandemia de Covid-19. Dados obtidos pela plataforma de insights da Getty Images, a Visual GPS, em parceria com o YouGov, mostram que o problema cresceu em importância desde a pandemia. Os resultados são baseados em percepções de 10 mil consumidores e profissionais em 26 países.

A pesquisa revelou que 81% das pessoas esperam que as empresas sejam ambientalmente conscientes em sua publicidade e comunicação. Uma proporção ainda maior do público, 91%, entende que a forma como agimos agora terá um grande impacto no futuro.

O número de entrevistados que afirmam estar fazendo todo o possível para minimizar sua pegada de carbono aumentou de 63% no ano passado para 69% agora. Os números preocupados com a poluição do ar também aumentaram 1% no mesmo período, para 85%.

Questionados sobre quais medidas teriam o maior benefício positivo para o planeta, os entrevistados sugeriram adotar a reciclagem (70%), abandonar os plásticos de uso único (60%), adotar produtos ecológicos (58%) e utilizar fontes de energia renováveis ​​para a casa (58%).

Segundo a Dra. Rebecca Swift, chefe global de insights criativos da Getty Images, o interessante dessas descobertas é que elas apontam algum tipo esperança sobre mudanças de comportamento sociais: “É surpreendente e encorajador que, apesar da grande mudança no estilo de vida das pessoas e no comportamento do consumidor trazida pelo Covid-19, o meio ambiente e a sustentabilidade continuam tão importantes para as pessoas como sempre foram“.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.