Um olhar sobre o novo escritório da First Gulf em Toronto – Fase 2

A incorporadora imobiliária First Gulf contratou recentemente a empresa de design de interiores Figure3 para projetar seu novo escritório em Toronto, Canadá.

first-gulf-toronto-office-3
Corridor

“Localizado no célebre Globe and Mail Center de 17 andares construído pela First Gulf, esta seria uma oportunidade de retribuir aos seus funcionários, que trabalharam em um espaço de cubículos altos e silos. Foi também uma oportunidade de mostrar aos clientes quem eles eram; um líder com visão de futuro no desenvolvimento de propriedades comerciais, de uso misto, de varejo e industriais.

A placa de piso retangular de 25.000 sf era típica, mas os cantos arredondados ajudaram a criar um espaço que se abre para seus convidados. Uma paleta neutra com tons naturais quentes e uma combinação de diferentes madeiras permitiram um contraste complementar com as texturas de pedra bruta e tetos expostos. É um local de trabalho atraente, mas discreto; moderno e sofisticado, acolhedor e convidativo, que se faz sentir assim que sai do elevador.

Na recepção, uma mistura de detalhes de design moderno e tradicional pode ser vista. As referências da coluna coríntia rebitada combinam-se facilmente com uma mesa espelhada que reflete a atividade do escritório. Muito consciente da sustentabilidade em seus projetos, a First Gulf encomendou uma obra de arte escultural personalizada que descreve a influência humana de Toronto.

Os vidros da sala de conferências e da diretoria criam um corredor em estilo de galeria que oferece vistas panorâmicas. Frentes de vidro fumê com cantos curvos permitem que a cena da cidade seja refletida. De dentro da sala de reuniões, uma escultura personalizada de um veado enrolado em bronze está dobrada no canto do corredor, supervisionando os negócios, simbolizando também a influência humana na natureza.

O design permite que a cultura do escritório esteja em exibição, com luz natural fluindo e vistas incríveis da cidade como pano de fundo. Um equilíbrio de configurações de trabalho, incluindo assentos abertos, escritórios internos e salas de privacidade não reserváveis, permite que os funcionários não apenas sejam mais visíveis uns aos outros, mas também colaborem de maneiras mais eficientes e eficazes.

O lounge é um espaço de tirar o fôlego, normalmente não visto no design de um escritório – criando uma atmosfera mais voltada para a hospitalidade. Com uma grande variedade de cabines de jantar embutidas e aconchegantes e pequenos estudos, o espaço oferece flexibilidade para a equipe, mantendo sua função, e também para o First Gulf entreter clientes e hospedar eventos. ”

  • Location: Toronto, Canada
  • Date completed: 2020
  • Size: 25,000 square feet
  • Design: Figure3
first-gulf-toronto-office-1
Private offices / corridor
first-gulf-toronto-office-2
Lobby
first-gulf-toronto-office-4
Conference room
first-gulf-toronto-office-5
Privacy space
first-gulf-toronto-office-6
Communal space
first-gulf-toronto-office-7
Communal space
first-gulf-toronto-office-8
Communal space

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.