4 motivos para não perder o ‘Decore-se’, novo programa do GNT

Stephanie Ribeiro comanda a nova temporada do ‘Decora’, que chega com formato inédito e transformações inspiradoras
POR RAFAEL BELÉM | FOTOS BRENO DA MATTA/DIVULGAÇÃO

4 motivos para não perder o ‘Decore-se’, novo programa do GNT (Foto: Divulgação)

Um dos programas de decoração mais adorados do público, o Decora, do GNT, está repaginado! Nesta terça-feira (20), às 22h, a nova temporada da atração, que passa a se chamar Decore-seestreia com muitas novidades. Entre elas, um formato inédito, adaptado para o cenário da quarentena, e uma nova apresentadora: a arquiteta e criadora de conteúdo Stephanie Ribeiro

Sem a possibilidade de ir presencialmente até as casas dos participantes por conta da pandemia, a profissional teve a missão de transformar completamente os ambientes com intervenções remotas e dicas fáceis de serem colocadas em práticas pelos próprios moradores. Em entrevista exclusiva à Casa Vogue, Stephanie revela como funcionará a dinâmica da nova temporada, quais foram os maiores desafios e, claro, spoilers do que vem por aí.

A seguir, confira 4 bons motivos para não perder o Decore-se!

1. Reformas profundas

Durante a quarentena, o trabalho remoto virou uma realidade para muitos – e também para a equipe do programa. Apesar do distanciamento, as equipes de Stephanie Ribeiro e do Decore-se foram mobilizadas para que tudo saísse do papel como o planejado. As reformas serão profundas e com a mesma intensidade das temporadas anteriores. “Apesar do novo formato, não perdemos a essência do Decora. Teremos transformações completas, com muitas ideias e dicas acessíveis”, garante a arquiteta.

4 motivos para não perder o 'Decore-se', novo programa do GNT (Foto: Divulgação)
Moodboard de uma das reformas do programa de estreia: um espaço de trabalho em casa! 

2. Antes e depois emocionantes

No ano em que a nossa relação com a casa foi posta ao máximo, as histórias mostradas no programa contarão ainda mais com o fator emoção. A cada episódio (serão 10 no total), conheceremos duas famílias dispostas a mergulharem de cabeça nas obras e nas sensações que elas provocam. “As emoções estarão à flor da pele. Teremos situações inesperadas, conflitos, perrengues e, principalmente, muita emoção. Os participantes são incríveis e me fizeram chorar”, conta Stephanie. 

3. Espaços complexos e reais

Mais do que uma pintura de parede diferentona ou a troca de um móvel de lugar, o Decore-se apresentará formas concretas para tornar os ambientes o mais perfeito possível, de acordo com as necessidades dos moradores e das formas de uso propostas por eles. Sabe aquele cômodo que você acha que não tem salvação? Stephanie lhe provará o contrário. “Cada episódio tem uma dificuldade diferente. São espaços variados e complexos que demandaram soluções criativas, mas também acessíveis. Apresentaremos erros, acertos e problemas comuns em muitas casas brasileiras”, comenta. 

4. Reflexões 

Inspirar será o grande lema da nova temporada. A cada episódio, a apresentadora guiará os participantes e o público por jornadas de autoconhecimento e admiração pela própria casa, gerando reflexões sobre a forma como moramos. “Eu acredito que não existem regras na arquitetura. Existem inúmeras possibilidades, e a nossa casa pode assumir mais de uma”, afirma. “Decoração é como uma história a ser contada. Qual a história que você quer contar para sua casa e para as pessoas que vivenciarão esse espaço? É o que discutiremos”, adianta. Não dá para perder, não é?

Decore-se no GNT
Estreia: 20 de outubro, às 22h
Exibição: toda terça-feira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.