MacBook Pro de 16″ será um dos primeiros com Apple Silicon, diz Bloomberg

No futuro, teremos também um Mac Pro bem menor que o atual

A Apple confirmou hoje que fará um novo evento especial no dia 10 de novembro. Como já foi amplamente rumorado, a empresa deverá apresentar seu primeiro Mac com chip próprio, dando o pontapé inicial na transição para dar adeus à Intel após 15 anos de parceria.

Pois agora, Mark Gurman, repórter da Bloombergveio com informações1 quentíssimas, respondendo uma das principais dúvidas relacionadas ao evento — e que foi levantada hoje mesmo: qual será o primeiro Mac com chip da Apple? Ou melhor: quais serão os primeiros Macs?

De acordo com ele, os três notebooks da Apple serão atualizados agora com os chips da empresa: o MacBook Air de 13″, o MacBook Pro de 13″ e o MacBook Pro de 16″. Ainda segundo Gurman, os Macs terão o mesmo visual de hoje — ou seja, teremos apenas mudanças internas.

Os primeiros processadores para Macs serão baseados no chip A14 Bionic, usado hoje nos iPhones 12 e no iPad Air de quarta geração. As novas máquinas também terão, segundo informações de Gurman, processadores gráficos e de aprendizado de máquina projetados pela Maçã.https://macmagazine.com.br/post/2020/10/05/executivo-da-apple-fala-sobre-chip-a14-aprendizado-de-maquina-e-face-id-com-mascara/embed/#?secret=1PsSIpZ9o2

Novo Mac Pro bem menor que o atual

A transição em si durará por volta de dois anos, de acordo com a Apple. Então, ainda teremos que esperar para ver novos iMacs, iMacs Pro, Macs mini e Macs Pro chegando. E por falar neles, a Apple já está trabalhando em um iMac redesenhado, bem como num novo Mac Pro — eles têm tudo para serem os próximos, inclusive.

E as mudanças no Mac Pro serão significativas. Ele teria, segundo Gurman, o design atual, porém com metade do tamanho. Ou não: o leaker não soube dizer se esse futuro modelo substituirá o atual ou se será uma adição à linha — o que seria muito bem-vindo.

Mac Pro

Isso porque os chips da Apple deverão ajudar bastante na redução do tamanho dos Macs por conta do aumento na eficiência energética; contudo, o Mac Pro atual tem esse tamanho todo, em parte, por conta de componentes como unidades de armazenamento e chips gráficos. Então, essa redução nele não faz muito sentido levando em conta apenas a transição do chip — já no Mac mini, podemos esperar uma redução significativa levando em conta esse cenário. [MacMagazine]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.