Spotify começa a liberar streaming direto no Apple Watch

Usuários do Spotify que andam com Apple Watches no pulso, tremei: depois de algumas semanas em testes, o recurso que permite que o conteúdo da plataforma seja transmitido diretamente pelo relógio está começando a ser distribuído para todos os usuários.

Leitores do MacMagazine avisaram da novidade pelo Twitter (e também no artigo anterior falando sobre o recurso), e hoje o Spotify confirmou que a transmissão direta pelo Apple Watch está chegando ao seu aplicativo. Com ela, o app do serviço para watchOS deixa de ser um mero “controle remoto” da reprodução no iPhone — de fato, você poderá deixar o smartphone em casa e ouvir suas músicas ou podcasts do Spotify diretamente pelo Apple Watch (contanto, claro, que esteja conectado a uma rede Wi-Fi ou celular).

A novidade está aparecendo para usuários ao redor do mundo dentro da tela “ouvir no dispositivo”, onde você pode selecionar o aparelho no qual será feita a reprodução. Em alguns casos, a possibilidade de fazer o streaming diretamente pelo Apple Watch aparece com o selo de recurso beta, mas tudo no geral já funciona como se esperaria.

Para complementar a novidade, o aplicativo do Spotify no Apple Watch agora traz, também, uma seção de conteúdos reproduzidos recentemente para que você possa ter acesso rápido às suas playlists, artistas, álbuns e podcasts mais ouvidos. Ainda não há uma ferramenta de busca, então será necessário recorrer à Siri para encontrar um conteúdo específico que não esteja na sua biblioteca ou não tenha sido reproduzido recentemente.

O Spotify, apesar de ter confirmado o recurso, ainda não realizou nenhum anúncio oficial sobre a novidade — não há como saber, portanto, quando a transmissão direta no Watch será disponibilizada para todos os usuários. Parece que tudo será concluído nos próximos dias, de qualquer forma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.