Fashion news: confira as novidades da moda nesta semana

Nos destaques, a colaboração entre a A.Brand e Chica Capeto
MARIANA ALMEIDA

A.Brand convida Chica Capeto para pintar peças da sua nova coleção
A coleção de verão 2021 da A.Brand, nomeada de Memórias Afetivas, foi desenvolvida com o objetivo de traduzir a nostalgia e resgatar conexões da infância. Para pintar todo esse sentimento, a marca convidou a carioca Chica Capeto para uma colaboração, que resultou em três peças pintadas à mão. As estampas de cogumelos e bolas de gude ilustram um porta cartão, uma bolsa e uma shoulder bag. “Eu amei essa parceria desde o momento do convite. Tive muita liberdade na troca com a Aninha Dias, diretora criativa da A.Brand, para o desenvolvimento dos desenhos e consegui adaptar a minha técnica às aspirações da marca”, conta Chica.

Vivara lança nova linha de óculos escuros. (Foto: (Foto: Divulgação))
Vivara lança nova modelo de óculos de sol (Foto: Divulgação)

Vivara lança nova coleção de óculos de sol em mood maximalista
Após o sucesso dos  Óculos Identidade, a Vivara lança seu segundo modelo de óculos de sol. Desta vez, o acessório aparece em formato gatinho em cinco cores. A ideia foi apostar em um design mais maximalista por meio de uma moldura maior, além de cores ousadas e acetato brilhante.  Os óculos já estão disponíveis nas lojas e e-commerce da Vivara.

Farm (Foto: Divulgação)
Alto verão da Farm (Foto: Divulgação)

Farm lança linha de lingerie com matéria-prima eco-friendly como parte do alto verão
Depois de relançar o seu jeans para garantir uma peça com o menor impacto negativo possível ao meio ambiente, a Farm decidiu repensar a sua linha de lingerie, desenvolvida com matéria-prima eco-friendly, como parte do alto verão. “Os tecidos escolhidos são malhas compactas produzidas majoritariamente com a poliamida biodegradável da Rhodia. Isso acelera a biodegradabilidade das peças, de 50 para 3 anos. Além disso, elas não liberam metais pesados no meio ambiente e nem na pele. A tecnologia CO2 control da Santa Constância garante também a redução da emissão de CO2 tanto na produção do fio quanto do tecido existe”, diz Taciana Abreu, Head de Marketing da marca. A marca apostou ainda tecnologia numa que utiliza 40% menos água na produção do tecido, com 100% água de reuso não potável. 

Dior utiliza técnica 'Tooling' para aplicar detalhes delicados no couro (Foto: Divulgação)
Dior utiliza técnica “Tooling” para aplicar detalhes delicados no couro (Foto: Divulgação)

Dior utiliza técnica “Tooling” em acessórios icônicos 
Para realizar a aplicação de delicados desenhos e detalhes minuciosos no couro, Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, se inspirou na técnica chamada ‘tooling’, usada anteriormente para embelezar selas de montaria. A combinação de corte a laser e técnicas de modelagem manual produziu preciosos florais que roubam a atenção em bolsas iônicas como Lady DiorSaddleDior Bobby e Book Tote, além de cintos, sapatos e joias, apresentados pela primeira vez no desfile Cruise 2021 da marca. 

Espadrilles (R$ 300) da Mr.Cat em parceria com Julia Gastin (branca), Andrea Marques (p&b e coral) e Isabela Capeto (ambos os modelos jeans) (Foto: Divulgação e Reprodução/Instagram)
Espadrilles (R$ 300) da Mr.Cat em parceria com Julia Gastin (branca), Andrea Marques (p&b e coral) e Isabela Capeto (ambos os modelos jeans) (Foto: Divulgação e Reprodução/Instagram)

Três estilistas cariocas criam espadrilles para a Mr. Cat
A Mr. Cat convocou três cariocas para criarem as próprias versões da clássica espadrille da marca. Andrea MarquesIsabela Capeto e Julia Gastin desenvolveram dois modelos cada, que desembarcam em todas as lojas da grife no começo de dezembro.

MLoures lança nova cápsula da linha sustentável Despertar (Foto: Divulgação)
MLoures lança nova cápsula da linha sustentável Despertar (Foto: Divulgação)

MLoures desenvolve terceira cápsula da linha sustentável 
A marca carioca MLoures, comandada por Marina Loures, lança a terceira cápsula da linha sustentável “Despertar”. Depois de criar acessórios com cápsulas de café e resíduos de metal reutilizado, a aposta da marca agora são peças como brincos, colares, anéis e pulseiras produzidos com esferas de madeira de eucalipto de reflorestamento. 

Amrose chega ao Brasil com seus tênis pintados e bordados à mão (Foto: Divulgação)
Amrose chega ao Brasil com seus tênis pintados e bordados à mão (Foto: Divulgação)

Amrose Paris chega ao Brasil com seus tênis bordados e pintados à mão
Bordados e pintados à mão, os tênis da francesa Amrose Paris agora poderão ser encontrados no Brasil – a marca desembarca no país nesta sexta-feira (6.11) no Iguatemi 365. Feitos por artesãs mulheres, cada modelo é único. A Amrose integra a curadoria de labels mais nicho e cool nas quais o e-commerce vem apostando, como a Kilometre.Paris e a Blazé Milano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.