Após notícias positivas sobre vacina, ações do Zoom caem 17%

Outras empresas de tecnologia impulsionadas pela quarentena, como Amazon e Netflix, também viram seus papéis terem queda nesta segunda

O Zoom também chegou a um acordo de privacidade com Comissão Federal de Comércio dos EUA nesta segunda

A notícia de que a vacina da Pfizer contra coronavírus tem eficácia de mais de 90% afetou o mercado de tecnologia nesta segunda-feira, 9: as ações do aplicativo de videochamada Zoom operaram em queda de 17% durante o dia. Outras empresas de tecnologia que foram impulsionadas pela quarentena e pelo aumento do uso de serviços digitais, como Amazon e Netflix, também viram seus papéis caírem em decorrência da previsão positiva para o cenário de pandemia. 

O aplicativo Zoom, especificamente, teve um crescimento acelerado durante a quarentena.  Em dezembro de 2019, o serviço tinha 10 milhões de participantes por chamadas por dia. Quatro meses depois, fechou o mês de abril com 300 milhões. 

As ações da Amazon e da Netflix operaram em queda de 5% e 8% nesta segunda, respectivamente. 

A notícia sobre a vacina desenvolvida pela farmacêutica Pfizer e pela empresa de biotecnologia BioNTech é o indício mais forte até agora de que a busca para desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus possa ser bem sucedida. Ela apresentou uma eficácia de mais de 90% em proteger as pessoas contra a covid-19 na comparação com um placebo. A vacina em questão é uma das quatro que estão nos estágios finais de testes nos Estados Unidos. 

Zoom promete melhorar segurança 

Nesta segunda-feira, o aplicativo de videoconferência também chegou a um acordo de privacidade com Comissão Federal de Comércio dos EUA: a empresa se comprometeu a implementar um novo programa de segurança de informações.

As autoridades dos Estados Unidos disseram que o Zoom enfrenta risco de multas de até US$ 43 mil por cada futura violação cometida sob o acordo.

A empresa sofreu pressão nos últimos meses por não divulgar que seu serviço não continha totalmente criptografia de ponta a ponta, um método para proteger as informações que garante que apenas o remetente e o destinatário possam ler o conteúdo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.