Samsung ultrapassa Apple em vendas de smartphones nos EUA

Pela primeira vez em três anos, a Samsung vendeu mais smartphones do que a Apple nos Estados Unidos, segundo uma nova análise da Strategy Analytics sobre as vendas do terceiro trimestre deste ano divulgada pelo The Korea Herald.

Esta foto tirada em 7 de agosto de 2020 mostra os smartphones Galaxy Note 20 da Samsung Electronics Co. em uma loja em Seul. (Yonhap)

Mais especificamente, a Apple abocanhou 30,2% do mercado de smartphones dos EUA nos últimos três meses — uma participação menor do que a registrada pela Samsung, que ficou com 33,7% do mercado, o que representa um aumento de 6,7% em relação ao mesmo período de 2019.

O motivo da “vitória” da Samsung sobre a Apple muito provavelmente está ligado ao “atraso” no lançamento dos iPhones 12. Normalmente, o lançamento de novos iPhones causa um impacto significativo no quarto trimestre do ano. Contudo, quando eles são lançados em setembro, os primeiros dias de venda são contabilizados no terceiro trimestre, impulsionando esses números.

Não surpreendentemente, a Samsung também conquistou o primeiro lugar no ranking de vendas mundial, com uma participação de 21,9% — superando as chinesas Huawei (14,1%) e Xiaomi (12,7%). Na classificação global, a Apple ficou em quarto lugar, com 11,9% de participação.

Veremos como ficarão os números no quarto trimestre.

VIA CULT OF MAC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.