CINEMA I Estreias: Mank, Convenção das Bruxas, Casa de Antiguidades, O Caso Collini, Destruição Final – O Último Refúgio

‘Convenção das Bruxas’ e sete filmes estreiam em São Paulo; saiba onde assistir

Anne Hathaway em Convenção das Bruxas (Foto: Warner Bros)

Dia das Bruxas pode ter ficado para trás, mas os cinemas trazem nesta semana uma nova adaptação de “Convenção das Bruxas” —adaptação do clássico que traz Anne Hathaway no papel principal.

Outra novidade é “Casa de Antiguidades”, filme que é uma das principais apostas brasileiras e traz Antonio Pitanga no papel de um homem que descobre um lugar abandonado e sofre preconceito no sul do país.

Vale lembrar que São Paulo registrou um aumento de casos e de internações de pacientes com Covid-19 na última semana. Por isso, se decidir ir ao cinema, use máscaras e álcool em gel e cumpra todos os protocolos de segurança.

ESTREIAS

Casa de Antiguidades
Brasil, 2018. Direção: João Paulo Miranda Maria. Com: Antonio Pitanga, Sam Louwyck e Ana Flavia Cavalcanti. 87 min. Classificação indicativa não informada.
Antonio Pitanga interpreta um homem que começa a trabalhar em uma fábrica na região sul do país, mas não se identifica com a cultura local e sofre preconceito dos moradores da cidade. Quando ele descobre uma casa abandonada, começa a se conectar com suas origens.
Salas e horários.


O Caso Collini
Alemanha, 2019. Direção: Marco Kreuzpaintner. Com: Elyas M’Barek, Alexandra Maria Lara e Heiner Lauterbach. 123 min. 14 anos.
Um jovem advogado se envolve em um escândalo judicial quando aceita defender o caso de um homem sem antecedentes criminais acusado de assassinar um rico industrial em um quarto de hotel.
Salas e horários.


Cidade Pássaro
Brasil, 2020. Direção: Matias Mariani. Com: OC Ukeje, Indira Nascimento e Paulo André. 102 min. Classificação indicativa não encontrada.
Aos 30 anos, Amaudi é um músico que vive na Nigéria e viaja ao Brasil para encontrar o irmão Ikenna, que trabalha como matemático em São Paulo. Ao chegar da África, acaba descobrindo que o irmão não é quem dizia ser. Exibido na 44ª Mostra Internacional de São Paulo.
Salas e horários.


Convenção das Bruxas
EUA, 2020. Direção: Robert Zemeckis. Com: Anne Hathaway, Octavia Spencer e Stanley Tucci. 105 min. Classificação indicativa não informada.
O livro homônimo de Roald Dahl é inspiração para a história de um menino de sete anos que acompanha um grande encontro de bruxas em que elas discutem o plano de transformar as crianças em ratos.
Salas e horários.


Destruição Final – O Último Refúgio
EUA, 2020. Direção: Ric Roman Waugh. Com: Gerard Butler, Morena Baccarin e David Denman. 119 min. 14 anos.
Em meio à ameaça da destruição da Terra por um cometa, uma família enfrenta situações extremas para sobreviver e encontrar um lugar seguro.
Salas e horários.


Enquanto Estivermos Juntos
EUA, 2020. Direção: Andrew Erwin e Jon Erwin. Com: K. J. Apa, Britt Robertson e Nathan Parsons. 105 min. Classificação indicativa não informada.
O filme conta a história real do cantor gospel americano Jeremy Camp, que usou a religião e a música para enfrentar a grave doença de sua mulher.
Salas e horários.​


Mank
EUA, 2020. Direção: David Fincher. Com: Gary Oldman, Amanda Seyfried e Tom Burke. 131 min. Classificação indicativa não encontrada.
O longa acompanha a disputa entre o roteirista Herman J. Mankiewicz, responsável por “Cidadão Kane“, de 1941, e o diretor do clássico, Orson Welles, sobre a autoria do enredo.
Salas e horários.​


Maria Luiza
Brasil, 2019. Direção: Marcelo Dias. 80 min. Classificação indicativa não encontrada.
O documentário apresenta a luta de Maria Luiza da Silva, a primeira militar brasileira reconhecida como transexual no Brasil, para garantir o mesmo direito à aposentadoria que os seus colegas da Aeronáutica.
Salas e horários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.