A realeza é a vilã da temporada em ‘The crown’

PATRÍCIA KOGUT

Cena de ‘The crown’ (Foto: Divulgação)

Há pouco mais de dois meses, o príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, assinaram um contrato milionário com a Netflix. O acordo prevê a produção de documentários, séries e até de conteúdo infantil. Agora, segundo a imprensa internacional, Harry anda aborrecido com a forma como “The crown”, do mesmo serviço de streaming, vem retratando sua família. A quarta temporada, de fato, não perdoa a Rainha Elizabeth (Olivia Colman) e companhia.

A chegada de Diana Spencer (Emma Corrin) à trama é um grande sinal dessa virada. Doce, ingênua e linda, ela é vista apenas como “um passo útil” para Charles (Josh O’Connor, ator maravilhoso). A mocinha romântica contrasta com a frieza da realeza. Até aqui, Elizabeth II era uma figura multidimensional. Mulher sem charme, dona de um senso de dever irrestrito, ela sofreu nos primeiros anos de casamento com o Príncipe Phillip (Tobias Menzies). Também sentia grande insegurança diante das responsabilidades do cargo, mas isso não fez com que desistisse. Se portou sempre como uma rocha, fazendo jus ao que todos esperavam dela. Agora, virou uma figura antipática e sem coração. É incapaz de ser carinhosa com os filhos e não consegue retribuir o abraço desesperado de Diana.

O que até a terceira temporada era só frivolidade vira crueldade. A família real se tornou a vilã de sua própria história. O sétimo episódio aprofunda essa impressão. A princesa Margareth (Helena Bonham Carter) descobre um segredo: ela tem várias primas internadas num manicômio, propositalmente esquecidas. Vale conferir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.