Um tour pelo novo escritório do STRABAG em Varsóvia

A construtora STRABAG contratou recentemente o estúdio de design de interiores Workplace para projetar seu novo escritório em Varsóvia, Polônia.

strabag-warsaw-office-1
Reception

“A Architects desenvolveu um conceito completo com arranjo visual e funcional, seguido de diretrizes para o projeto executivo. Eles estavam procurando inspiração nas raízes da empresa intimamente relacionadas à engenharia e construção, então chamaram o projeto de “Kraft Office”. Os designers mapearam os valores da organização como parceria, solidariedade, confiança, modéstia, confiabilidade, para traduzi-los em materiais, formas e cores que refletem o caráter da empresa com sua atemporalidade e elegância.

Foi fundamental abrir e flexibilizar o layout fechado dos escritórios, para que o espaço se torne mais convivial para os funcionários e estimule uma maior interação interpessoal. Esses objetivos foram alcançados usando uma grande quantidade de paredes de vidro e reorganizando as estações de trabalho.

O novo escritório STRABAG Real Estate agora tem espaços de reunião mais informais e os funcionários têm mais áreas abertas para cooperação. Além das estações de trabalho, há também uma sala de chillout para descanso e reuniões informais. A cozinha conectada visualmente com a sala de jantar permite reuniões durante o café em um espaço confortável e tranquilo.

Enfatizar a função representativa do escritório foi uma das principais diretrizes para o Cliente. Em resposta, os arquitetos projetaram a recepção em um estilo meet-and-greet. Este arranjo permite uma recepção confortável aos convidados. O guarda-roupa escondido na parede nos ajudou a conseguir um lugar de espera íntimo e tranquilo.

Além do schnitzel industrial e da marca espacial impressionante, a recepção também tem um recurso adicional – a inclusão. Ele foi projetado para apoiar a pessoa com deficiência a ser atendida com conforto. Os portões giratórios próximos a ele permitem que eles se movam livremente para a outra parte da área de entrada. O projeto conta ainda com elementos de uma abordagem sustentável do design e a ideia de “menos desperdício”, implementada pela Workplace nas suas práticas empresariais. Desde o início do processo, nossos arquitetos vêm pensando em minimizar o impacto ambiental. Grande parte do mobiliário foi remodelado, as instalações não foram substituídas e alguns materiais são ecológicos ou recicláveis ​​”.

  • Location: Warsaw, Poland
  • Date completed: April 2020
  • Size: 4,574 square feet
  • Design: Workplace
  • Photos: Adam Grzesik
strabag-warsaw-office-2
Waiting area
strabag-warsaw-office-3
Meeting room
strabag-warsaw-office-4
Meeting room
strabag-warsaw-office-5
Meeting room / Corridor
strabag-warsaw-office-6
Workstation
strabag-warsaw-office-8
Conference room
strabag-warsaw-office-9
Conference room
strabag-warsaw-office-10
Conference room
strabag-warsaw-office-11
Conference room
strabag-warsaw-office-13
Meeting room
strabag-warsaw-office-14
Workstations
strabag-warsaw-office-15
Café
strabag-warsaw-office-7
Breakout space

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.