A$AP Rocky e Amina Muaddi batem um papo sobre a sua coleção-cápsula de sapatos

O rapper e a designer (uma das mais comentadas da nova geração), anunciam uma parceria composta por quatro modelos, que começam a ser vendidos nesta semana
STEFF YOTKA – VOGUE INTERNATIONAL

A$AP Rocky e Amina Muaddi (Foto: Divulgação)

Se houvesse uma Olimpíada da Moda, A$AP Rocky e Amina Muaddi teriam que batalhar pela medalha de ouro na categoria estilo pessoal. Os dois são tão dinâmicos em seus trajes diários, compartilhando-os em seus feeds do Instagram e nos tapetes vermelhos, que os seguir proporciona uma emoção semelhante à de um desfile de moda.

A boa notícia é que ao invés de duelar, a dupla está colaborando em uma nova coleção de os, lançada nesta semana via uma seleção de varejistas globais como Net-a-Porter, Browns, Just One Eye e On Pedder, e que certamente voará das prateleiras tão rápido quanto os sapatos da coleção permanente de Muaddi.

Portanto, a pergunta de um milhão de dólares: como eles os usarão?

Muaddi oferece algumas ideias: “O modelo gladiador é vai bem com algo curto, uma saia ou vestido. O sapato com a borboleta, você pode usar com qualquer coisa, desde jeans até um vestido porque é muito versátil. É muito elegante, e funciona em um look mais ou menos produzido.”

 (Foto:  )
Sapato da collab entre Amina Muaddi e A$AP Rocky (Foto: Divulgação)


A colaboração é a primeira de Muaddi para sua própria marca, embora ela já tenha desenvolvido uma linha para a Fenty de Rihanna. “Para mim, era importante que a primeira collab que eu fizesse fosse especial e próxima do meu coração”, ela diz. “Queria fazer isso com alguém que compartilhasse os meus valores e minha perspectiva sobre criatividade e design. Rocky não faz concessões com o seu trabalho, ele é um perfeccionista assim como eu.”

 (Foto:  )
Sapato da collab entre Amina Muaddi e A$AP Rocky (Foto: Divulgação)

Aqueles que seguem a carreira de Rocky saberão que isso é intrinsecamente verdadeiro. No mundo da moda, ele é um dos poucos músicos que recebeu o status de verdadeiro insider. Quando está na primeira fila de JW Anderson ou Raf Simons – ambas marcas com as quais já colaborou, sua opinião sobre a coleção é tão procurada quanto as dos críticos. 

Talvez seu segredo seja o mesmo que muitos outros designers mantem: não se explicar demais. “Nós realmente não falamos sobre [AWGE]; tem uma mística. Essa é a tradição. O que vou dizer é que sempre procurei meios para me expressar; a expressão é a chave”, afirma. “Acho que AWGE foi apenas mais uma plataforma para pessoas como eu se reunirem e simplesmente criarem.”

 (Foto:  )
Sapato da collab entre Amina Muaddi e A$AP Rocky (Foto: Divulgação)

Rocky e Muaddi são amigos há anos, circulando nos mesmos círculos de músicos, artistas e designers. “Faz tantos anos que nos conhecemos; era natural que algum dia levasse a algo assim”, diz Muaddi. Embora ideias estejam fluindo entre os dois desde que se conheceram, o ano de 2020 ajudou a transformar suas reflexões em realidade. “Tudo acontece quando deve”, diz ela. “Foi um momento natural para nós

 (Foto:  )
Sapato da collab entre Amina Muaddi e A$AP Rocky (Foto: Divulgação)

Os sapatos são um casamento dos seus gostos pessoais. “Mesmo a gente vindo de partes diferentes do mundo, com experiências diferentes de vida, temos uma estética muito semelhante”, continua Muaddi. Desenhar sapatos femininos, diz Rocky, veio naturalmente. “Sei o que gosto e o que não gosto na moda, [e] adoro o que ela faz com os sapatos”, fala Rocky. “Amina tem uma estética e um fluxo, apenas em geral, você sabe, eu queria ter certeza de que tudo o que fizéssemos se movesse de forma coesa.Colaborar com Amina foi fácil. Sabendo o quão apaixonada ela é pela sua própria marca, e sabendo tudo o que ela coloca nela, foi fácil entrar nesta colaboração, porque eu já estava familiarizado com o seu trabalho. E [ela estava familiarizada com] minha estética também. Temos uma admiração mútua pelo estilo.”

“Tratava-se apenas de incorporar o universo e estética de Rocky”, ressalta Muaddi. “Muita inspiração veio de suas joias pessoais e de coisas que eu o veria usando. Mesmo antes de fazermos a colaboração, eu dizia a ele: ‘Eu amo isso. Isso poderia ser tão legal em um sapato.’”

Com contribuição de Liam Freeman.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.