9 resoluções de beleza e bem-estar para 2021

É hora de cuidar de você e do planeta. Desde apoiar empresas de beleza de empreendedores negros até investir em batons recarregáveis
TISH WEINSTOCK

(Foto: Jamie Spence (Condé Nast))

Este ano está finalmente chegando ao fim, o que significa que é hora de ‘Marie Kondo’ qualquer coisa que não ‘desperte alegria’ e abrir caminho para você se tornar uma pessoa melhor. Globalmente, estamos exaustos: trabalhar em casa embaralhou os limites da nossa vida profissional e pessoal; a segurança financeira foi colocada em xeque; ansiedades sobre a saúde física e mental de entes queridos e temores gerais em relação ao futuro nunca foram tão comuns.

Claro, os eventos mundiais estão fora das nossas mãos, mas existem algumas coisas que conseguimos controlar. Em 2021, é hora de cuidar de si mesmo, cuidar uns dos outros e ajudar a cuidar do nosso amado planeta.

Você pode realizar tudo isso fazendo algumas simples mudanças em sua rotina de beleza e bem-estar. Aqui estão suas nove resoluções de beleza para 2021.

1. Apoie empresas de beleza de emprendedores negros

Do coronavírus afetando os negros em uma taxa desproporcionalmente alta às mortes sem sentido de George Floyd, Breonna Taylor e muitos brasileiros inocentes, tem sido um ano angustiante (ainda mais) para os negros – e é por isso que agora, mais do que nunca, é crucial apoiar a comunidade negra. Uma maneira de fazer isso é comprando produtos de marcas de beleza de emprendedores negros. Para maquiagem, há Negra Rosa, Divas Bllack, Makeda Cosméticos e Mayore Beauty. Para cabelo, veja Makeda Cosméticos e SoulBrio Cosméticos. Para bem-estar, conheça a Lunna Care.https://4e29253aed64a4bfa46aaea8c2e185a7.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

2. Opte por marcas com embalagens ecológicas

Todos os anos, a indústria de beleza produz mais de 120 bilhões de unidades de embalagens, enquanto anualmente 8 milhões de toneladas métricas de plástico entram em nossos oceanos com consequências devastadoras para os ambientes marinhos. Ajude a fazer a diferença escolhendo marcas que usam embalagens ecologicamente corretas, sejam garrafas de vidro ou de plástico reciclado, incluindo Care Natural Beauty, Aveda, Biossance, Weleda, Baims Natural Makeup, Laces, Be Plus Natural Care, Simple Organic e Almanati.

3. Invista em um batom recarregável

Finalmente: uma alternativa ao plástico descartável que não custa um absurdo – o tubo de batom recarregável. Em vez de mandar suas embalagens de batons vazias para aterros sanitários em 2021 e contribuir lentamente para a destruição do planeta e de seus habitantes, por que não investir em um batom recarregável? Marcas que oferecem esse tipo de item, assim como outros cosméticos, são Charlotte Tilbury, Lush, Guerlain, Hourglass e La Bouche Rouge.

4. Aposte no cruelty-free

Desfrute da beleza sem prejudicar os animais no processo. Em 2013, os testes de cosméticos em animais foram proibidos na União Européia, mas pesquisas mostram que pelo menos 115 milhões de animais ainda são usados para testes em todo o mundo todos os anos. Em 2021, é hora de fazer compras com responsabilidade e pensar nos animais. Essas marcas estão entre as que fazem exatamente isso: Drunk Elephant, Glossier, Bare Minerals, CoverGirl, Illamasqua e NYX Cosmetics.

5. Mude para o shampoo sólido

Desde as garrafas plásticas que os comportam até sua alta pegada de carbono, os shampoos líquidos podem causar muitos danos. No próximo ano, por que não experimentar um shampoo em barra? Incrivelmente ecologicamente corretas, as barras de shampoo são geralmente veganas, livres de crueldade e de produtos químicos prejudiciais. Elas também são leves por natureza, o que significa uma baixa pegada de carbono, sem embalagem de plástico, além de serem concentradas para durar mais. Experimente B.O.B, KOHA Beauty and Lush.

6. Suporte marcas que apoiam a comunidade LGBTQ+

As conversas sobre inclusão nunca foram tão comuns e a representação das comunidades LGBTQ+ está em alta como nunca esteve antes. Agora é hora de colocar seu dinheiro onde sua boca está. Não compre apenas de marcas que vendem um item com a cor do arco-íris em cada Mês do Orgulho LGBTQIA+. Em vez disso, apoie marcas que são autenticamente inclusivas durante o ano todo e que retribuem às comunidades necessitadas, como Sallve, KimChi Chic Beauty, NOTO Botanics and Fluide.

7. Faça um upgrade no seu autocuidado

Foi um ano traumático para muitos. Estamos preocupados com empregos, finanças, saúde, saúde mental, amigos, família e, claro, o planeta – tudo isso tem um preço. É hora de dar um passo atrás e cuidar de nós mesmos, tanto mental quanto fisicamente.

Além de acender um incenso e carregar alguns cristais, o ato de autocuidado requer que você se nutra verdadeiramente e esteja totalmente presente. Desde a meditação e a respiração, que estimulam uma sensação de calma mental, até a atividade física, que faz com que o corpo libere o estresse e a tensão, existem inúmeras maneiras de recarregar e reiniciar o corpo e a mente. Para obter mais informações sobre bem-estar e autocuidado, siga estas contas: @Indira, @LizzoBeeating, @pslovejoli e @ryan.heffington.

8. Desintoxicação digital

Se você assistiu o documentário The Social Dilemma, saberá que a mídia social é inequivocamente ruim para sua saúde mental. Se você ainda não viu, faça. Se você quiser se comprometer com a proteção do seu bem-estar mental, desligue todas as notificações do seu telefone, corte as redes sociais antes de ir para a cama e introduza desintoxicações digitais esporádicas.

9. Coma bem

De acordo com estudos de psiquiatria nutricional, existe uma ligação direta entre os alimentos que você ingere e seu bem-estar mental. Os especialistas aconselham uma dieta variada, incluindo peixes que são ricos em ômega-3 e supostamente ajudam a reduzir a sensação de ansiedade; grãos inteiros, que são ricos em triptofano – um aminoácido que ajuda a produzir serotonina; iogurte, que contém probióticos que podem reduzir os níveis de estresse, e frutas vermelhas, que são ricas em antioxidantes e podem ajudar a melhorar os sintomas associados à depressão. Experimente comer ingredientes sazonais – não só é melhor para você, mas também para o planeta, pois sua comida viaja distâncias menores, reduzindo assim sua pegada de carbono.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.