Spider-Man Miles Morales: jogo da Marvel tem vendas abaixo do esperado

Novo game do Homem-Aranha teve queda de 70% nas vendas em relação ao jogo anterior
Por Rafael Monteiro – TechTudo

Spider-Man: Miles Morales tem grande queda nas vendas em relação ao game anterior — Foto: Reprodução/PlayStation

Spider-Man: Miles Morales registrou vendas digitais abaixo do esperado, com uma queda de 70% em relação ao jogo original. Os dados são do site SuperData, da Nielsen Company, que é especializado no comércio de games. Enquanto Marvel’s Spider-Man (2018), primeiro game da série e exclusivo do PlayStation 4 (PS4), vendeu por volta de 2,2 milhões de cópias, a aventura de Miles comercializou apenas 663 mil unidades digitais. O título, que foi o principal de estreia do PlayStation 5 (PS5), teve seu lançamento em 12 de novembro, junto com o novo console da Sony e ganhou, também, versão para PS4.

Uma questão digna de destaque é que o segundo jogo do Homem-Aranha não funciona realmente como uma sequência completa, mas sim como algo próximo a uma expansão independente. O game apresenta a mesma jogabilidade do título original, com a adição dos novos poderes exclusivos de Miles e um enredo muito mais curto. Em comparação, a escala do projeto seria algo semelhante a Uncharted: The Lost Legacy, um jogo paralelo da franquia Uncharted em que o jogador não controlava o tradicional protagonista da série, Nathan Drake. As vendas Spider-Man: Miles Morales, no entanto, pelo menos superaram as de The Lost Legacy.

Uma das possibilidades levantadas pelo site SuperData é que as vendas possam ter sido prejudicadas pela falta de estoque do PlayStation 5, principal plataforma do game. Conforme a teoria, jogadores que não conseguiram comprar o novo console teriam adiado a compra de alguns jogos. Vale dizer, inclusive, que as vendas de Spider-Man:Miles Morales foram tão baixas que o título não entrou nem mesmo nos mais vendidos de novembro, período em que foi lançado, ficando abaixo de Marvel’s Avengers, game que teve problemas com falta de conteúdo e polêmicas em sua estreia.

Via Cosmic Book NewsSuperData

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.