WhatsApp bate recorde no Réveillon com 1,4 bilhão de chamadas

O fim de 2020 foi bom para o Facebook — e quando digo Facebook, me refiro a todos os serviços/redes da empresa, como WhatsAppMessengerInstagram Live e Facebook Live.

Se a utilização desses serviços nessa época do ano já aumenta naturalmente, imagine num ano completamente atípico, quando muitas famílias tiveram que passar a noite de Natal e o Réveillon fisicamente separados.

Em 2020, as pessoas recorreram à tecnologia para permanecer em contato e fazer tudo que deveria ser feito por conta do distanciamento social e da necessidade de ficar em casa, e a videochamada se tornou indiscutivelmente o recurso mais utilizado. No Facebook, vimos um aumento nas conversas por vídeo durante todo o ano no Messenger, no Instagram e no WhatsApp, e a noite passada não foi exceção. A véspera de Ano Novo é uma noite historicamente movimentada para nossos serviços, mas este ano bateu novos recordes.

Segundo a empresa, no WhatsApp foram feitas 1,4 bilhão de chamadas em áudio e vídeo no noite de Ano Novo em todo o mundo, um recorde para um único dia — as chamadas aumentaram 50% se comparadas ao mesmo período do ano passado.

No Messenger, o Réveillon quebrou o recorde de chamadas em grupo (três pessoas ou mais conversando ao mesmo tempo) nos Estados Unidos, com quase 2x mais chamadas em vídeo comparado a um dia normal; já no Instagram Live e no Facebook Live, foram 55 milhões de transmissões ao vivo.

Eles até fizeram um infográfico com os números:

Números do Facebook no Ano Novo

Você contribuiu com esses números?

VIA @WABETAINFO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.