Décor do dia: sala de jantar em tons terrosos com muxarabi em destaque

Projeto valoriza elementos brasileiros e a marcenaria artesanal
LUIZA QUEIROZ | FOTOS: RODRIGO XAVIER / DIVULGAÇÃO

Saber o ponto forte de um ambiente é metade do caminho para criar um projeto coeso. No caso desta sala de jantar em um apartamento paulistano, o escritório Flipê Arquitetura deixou bem evidente a intenção de valorizar a marcenaria artesanal e outros elementos tipicamente brasileiros que enriquecem o décor. O ponto alto é o muxarabi trabalhado em madeira escura, usado como divisória entre o ambiente social e a cozinha.

Logo acima do grande painel vazado, uma longa prateleira suspensa se estende pelas paredes, abrigando vasos de plantas cuja vegetação invade o espaço social, reforçando a conexão do projeto com a natureza. A base branca e neutra das paredes transforma em protagonistas os tons terrosos do mobiliário e demais itens de marcenaria.

Para os detalhes, foram escolhidos elementos tipicamente brasileiros que ajudam a criar uma atmosfera relaxante, como revestimentos de cerâmica natural, palhas, cestos e couro. Outras espécies maiores também foram estrategicamente inseridas no canto do ambiente, para não prejudicar a circulação no espaço. Por fim, a varanda gourmet integrada à sala de jantar garante que o ambiente esteja sempre bem iluminado com a claridade natural.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.