CEO Simon Segars da ARM também está otimista em relação aos chips M1

Os chips da Maçã são parte de um movimento bem interessante no segmento, segundo o executivo

Unanimidades não existem no mundo, mas o M1 (e o Apple Silicon em geral) está bem perto de ser uma: o chip da Apple já foi elogiado pelo fundador do Linuxpor gigantes de Hollywood e até mesmo por concorrentes da área dos processadores, como a Qualcomm e — hoje mais cedo — a AMD. Agora, foi a vez da ARM.

Em uma entrevista durante a Consumer Electronics Show (CES) 2021, o CEO1 da empresa, Simon Segars, afirmou que o M1 e outras iniciativas parecidas são sinais de que começaremos a ver inovações num mercado que, por muito tempo, esteve estagnado em termos de avanços tecnológicos.

Segars opinou que a aquisição da ARM pela NVIDIA (que ainda está em fase de análise por parte dos órgãos reguladores) será benéfica para o mundo dos processadores, já que o know-how combinado das duas empresas poderá criar mais um terreno fértil para inovações. O CEO admitiu que o mercado dos chips para PCs é notoriamente difícil de se entrar, mas que a experiência da ARM em combinar performance e eficiência energética poderá trazer bons resultados à empreitada.

De fato, o mundo dos chips para computadores tem visto uma série de avanços nos últimos meses. Além do M1, temos os processadores bem animadores da AMD — como os da série Ryzen 5000, que dão até 17,5 horas de bateria aos computadores com ele equipados — e as novidades da Intel, que ontem apresentou seus novos chips da série “Alder Lake”.

Quanto à ARM, a empresa continuará licenciando seus designs para que outras empresas comercializem chips neles baseados — hoje em dia, basicamente todo chip de smartphone Android tem base num projeto da ARM, mesmo com diferentes fabricantes (como a Qualcomm ou a Samsung). Entretanto, o cenário atual indica que as empresas passarão a adotar designs próprios e a ARM precisará apostar em inovações para manter seu lugar no mercado.

De qualquer forma, os prospectos do segmento são muito interessantes. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. [MacMagazine]

VIA CNET

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.