Podcasts do Spotify decepcionam e derrubam ações da empresa

Analistas afirmaram que o investimento do Spotify em podcasts não está gerando resultados, nem em adições de assinaturas premium nem em números de download do app

O Spotify atingiy 144 milhões de assinantes pagos em setembro

As ações do serviço de streaming de música Spotify operam em queda nesta sexta-feira, 15, em meio à desconfiança do mercado sobre o desempenho da área de podcasts da empresa – os papéis registravam queda de mais de 5% às 16h (horário de Brasília). 

Analistas afirmaram que o investimento do Spotify em podcasts não está gerando resultados – nem em adições de assinaturas premium nem em números de download do app. 

Nos últimos meses, a empresa investiu mais de US$ 800 milhões na compra de serviços de podcast, como Gimlet Media, Anchor e Ringer. 

Essa aposta passou a ser agressiva desde 2019: a ideia era trazer conteúdo exclusivo para o aplicativo e, com isso, fortalecer o negócio de publicidade e também atrair assinantes.

Em 2020, as ações da empresa mais do que dobraram de valor em decorrência do entusiasmo de investidores em relação à expansão global e ao modelo de negócios do Spotify, incluindo o investimento em podcasts.

Em setembro, o Spotify anunciou que atingiu a marca de 320 milhões de usuários, sendo 144 milhões de assinantes pagos, em 92 mercados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.