Converse e Rick Owens anunciam colaboração DRKSHDW

A colaboração da Converse com um dos iconoclastas essenciais da moda, Rick Owens, estreou hoje durante o show Rick Owens FW21 no Lido, em Veneza, com o aparecimento do primeiro design da parceria, o TURBODRK Chuck 70.

Rick Owens

Os calçados de lona preto e branco da Converse e o universo de minimalismo modernista e luxo contemporâneo de Owen existiram de forma independente, embora estivessem distintamente conectados ao longo dos anos. É uma conexão que levou Owens a apresentar DRKSHDW SS14 RAMONES, uma interpretação subversiva da primeira silhueta de basquete da Converse e um significante clássico de cultura – o Chuck Taylor All Star.

“Quando penso em Converse, penso em Chuck Taylors preto e branco e na geração punk rock. Esses sempre foram pilares icônicos da minha estética ”, diz Owens. “Vestindo Chuck Taylors, você se alinha com uma geração que foi experimental. Há uma dinâmica confiante para a subcultura. ”

O TURBODARK Chuck 70 segue a prática de Owens de contorção confiante de significantes culturais. Suas escolhas dobram e remodelam o sapato – esticando a língua e quadrando o dedo do pé, a primeira vez que o famoso Converse se apresentou nesta execução em seu século de existência.

“Quando vejo algo onipresente, sinto que quero distorcê-lo. Eu não sei do que se trata. Talvez seja algum tipo de raiva adolescente. Mas esse é um dos maiores apelos do Chuck Taylor All Star ”, diz Owens.

Com uma vontade compartilhada de evoluir continuamente a forma e a função, a colaboração Converse x Rick Owens DRKSHDW irá reimaginar e re-articular os tênis Converse clássicos ao longo de 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.