Um olhar sobre o escritório biofílico da Transurban em Brisbane

Uma equipe de arquitetos e designers da Cox Architecture concluiu recentemente um novo escritório para a operadora de estradas com pedágio Transurban Group em Brisbane, Austrália

transurban-brisbane-office-7
Lobby

“Em 2019, a Transurban contratou a COX para projetar sua nova rede de centros de trabalho e operações em Queensland. Este projeto faz a transição de seu ambiente de trabalho existente de cinco locais em Brisbane para três locais centrais – reduzindo sua pegada enquanto expande suas oportunidades.

Transurban tem tudo a ver com ‘mantê-lo em movimento’, pesquisando, projetando e operando alguns dos maiores projetos de infraestrutura do mundo. Sua conexão com o ambiente urbano é explorada em todo o nosso design, criando um espaço que reflete a presença e propósito global da Transurban. Trabalhando na Austrália, Estados Unidos e Canadá, o escritório de Brisbane mantém o caráter global abrangente da empresa – mas através de uma lente distinta de Queensland.
“Nosso projeto para o novo local de trabalho de Transurban reflete as cidades que eles moldam e apoiam, através das lentes da Brisbane subtropical. O local de trabalho é uma combinação dinâmica de tecnologia e design biofílico com um forte foco em nutrir um senso de comunidade e facilitar a troca inesperada de ideias ”, Diretor COX, Brooke Lloyd.

Uma camada biofílica expressa através da forma, paleta e plantio reflete a localização subtropical. Os tetos expostos são pintados de verde escuro com uma copa digital e plantada pendurada acima. As salas de reuniões são propositadamente afastadas da fachada para criar momentos de pausa tranquilos e reforçar a sensação de transparência.

Projetado em três andares, o espaço de trabalho é conectado por um grande átrio e escada. O nível superior inclui uma cozinha social e espaço colaborativo, salas de treinamento e prefeitura.

Querendo acabar com o mito de que a infraestrutura é entediante – a Transurban usa seu mais novo espaço de trabalho para nutrir um futuro progressivo. O resultado é um espaço que apóia o bem-estar, a sustentabilidade, a tecnologia otimizada e uma cultura de inovação da equipe ”, afirma Cox Arquitetura.

  • Location: Brisbane, Australia
  • Date completed: 2020
  • Size: 34,229 square feet
  • Design: Cox Architecture
  • Photos: Christopher Frederick Jones
transurban-brisbane-office-3
Stairway
transurban-brisbane-office-2
Café / Communal space
transurban-brisbane-office-4
Communal space / Corridor
transurban-brisbane-office-5
Meeting room
transurban-brisbane-office-8
Meeting room
transurban-brisbane-office-9
Meeting room
transurban-brisbane-office-11
Meeting room / Communal space
transurban-brisbane-office-12
Communal space
transurban-brisbane-office-13
Lounge
transurban-brisbane-office-14
Communal space

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.