Asos compra a Topshop e marcas irmãs por 330 milhões de libras

Além da Topshop, a varejista online britânica adquiriu a Topman, Miss Selfridge e HIIT – lojas físicas não entraram na negociação

Topshop agara pertence à Asos (Foto: Getty Images)

A varejista online britânica Asos anunciou hoje que adquiriu a Topshop e as marcas irmãs do Grupo Arcadia (que incluem Topman, Miss Selfridge e HIIT) por 330 milhões de libras – a compra inclui as grifes, a propriedade intelectual e o inventário, mas a rede de lojas não entrou na negociação.

“A aquisição ajudará a acelerar nossa estratégia de plataforma multimarcas”, disse Nick Beighton, CEO da Asos. “Temos sido fundamentais para impulsionar o recente crescimento online das grifes do grupo e, sob nossa propriedade, iremos desenvolvê-los ainda mais, usando nossa experiência em design, marketing, tecnologia e logística, e trabalhando em estreita colaboração com os principais parceiros de varejo estratégicos no Reino Unido e em todo o mundo.”

A varejista traçou um plano para transformar as marcas em empresas que priorizam o digital. Vale lembrar que, no final de 2020, a Arcadia entrou com o pedido de falência. Com a venda das etiquetas, restaram ainda três em busca de um comprador (Burton, Dorothy Perkins e Wallis).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.