Agência de viagens wellness Omm Journeys ressignifica o turismo convencional com roteiros focados em autoconhecimento

Os itinerários oferecem conteúdo e atividades de bem-estar
LUANDA VIEIRA

(Foto: Vogue Brasil)

“Você acredita que a mudança acontece para desestruturar ou para construir um futuro melhor?”, pergunta a coach de vida e carreira Ana Raia. Isso para explicar sobre “aceitação radical”, conceito da psicóloga Marsha M. Linehan que define qual seria a atitude mais sensata perante adaptações a adversidades, como a pandemia que estamos enfrentando mundialmente. “A ideia é aceitar tudo o que a vida traz, seja uma questão positiva ou negativa. Quando evitamos a parte ruim, vivemos pela metade e deixamos de evoluir”, explica Ana.

A mesma vontade de querer repensar as minhas atitudes do dia a dia imediatamente, ao conversar com a profissional pelo telefone, foi a da empresária Carla Palermo após participar de um curso de Ana Raia. “Ter saído da minha zona de conforto me fez entender que o caminho que eu gostaria de seguir estava relacionado ao meu trabalho com viagens e essa questão de desenvolvimento pessoal, que sempre fui muito ligada. Junto com a Chris Biagioni criamos a Omm Journeys”, conta Carla.

Vista da área externa do hotel Six Senses Botanique (Foto: Divulgação)

Separadamente, a dupla possui agências de viagem de luxo e agora unem as expertises para incluir experiências wellness no roteiro. O primeiro capítulo desta jornada acontece entre os dias 22 e 25 de março no hotel Six Senses Botanique, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, para 25 mulheres. “O projeto começa no Brasil por conta do cenário e para fomentar o turismo nacional, mas já estamos programando retiros na Índia, Butão, Japão, Indonésia e Atacama. A data só depende da vacina para o novo coronavírus”, explica Chris.

“O nosso modelo de negócio mistura ideias de hotelaria, como a do grupo Canyon Ranch, que é uma das nossas inspirações; plataformas de bem-estar e pinceladas de turismo porque seria um desperdício não aprender com a cultura local. Tudo com conteúdo ligado à saúde, à espiritualidade, ao desenvolvimento humano e ao conhecimento filosófico.”

Spa da Água localizado no hotel (Foto: Divulgação)

Com a estrutura organizada, Carla e Chris passaram o comando da programação para Ana, claro, e a especialista referência em ayurveda, ioga e meditação Márcia De Luca, que estarão neste encontro para ministrar atividades que promovem o resgate da autoconfiança, como exercícios de reconexão e rituais de passagem, além de caminhadas na natureza, aulas de meditação e ioga.

“Sugerimos uma transformação para que essas mulheres encontrem suas melhores versões. Essa é a nossa maior responsabilidade perante o universo para criar um mundo mais pleno, justo e feliz”, explica Márcia. Ainda que no futuro o plano seja ter outros grupos que incluam a presença masculina, começar só com mulheres foi uma escolha de empoderamento. “Costumo dizer que uma mágica acontece quando mulheres estão reunidas. Lembrando que empoderar não é ter poder sobre o outro, mas assumir nosso próprio poder nato de realização. Quando uma mulher é autoconfiante, todas as outras se beneficiam. É uma cura que vem através da aceitação da diversidade e igualdade. Exercitamos a escuta e nos colocamos no lugar da outra. A partir disso, encontramos força para estabelecer limites e dizer não. É um processo bonito de possibilidades e novos caminhos”, explica Ana.

Mesmo com a proposta de mergulho interior, a coach alerta que mudanças acontecem a partir das nossas decisões. “Sempre trago conhecimento como sugestão ou convite, nunca como uma verdade absoluta. Os problemas vão acontecer, mas é o indivíduo que escolhe seu caminho. Espero que esse encontro possa gerar equilíbrio”, diz.

Os valores para os três dias (de R$11.360 até R$ 28.190, de acordo com a acomodação escolhida) incluem acesso livre a todas as atividades, alimentação, hospedagem e teste de PCR domiciliar para a COVID-19. “Nós que trabalhamos com viagem há muito tempo sabemos da potência de conexão individual e de famílias nesses momentos. Por que não agregar outras vivências e informação? As pessoas entenderam a importância de investir em saúde, autoconhecimento e busca por propósito”, finaliza Carla.

Escalda-pés, Ôchá; óleo para massagem relaxante, By Samia; floral para sono, Alkhemy Lab; spray de travesseiro, Terra Dourada; óleo roll-on, Be.Or, gua sha; kit de pedras energéticas (Foto: Divulgação)
Escalda-pés, Ôchá; óleo para massagem relaxante, By Samia; floral para sono, Alkhemy Lab; spray de travesseiro, Terra Dourada; óleo roll-on, Be.Or, gua sha; kit de pedras energéticas (Foto: Divulgação)

FORA DA CAIXA
Conhecido por seus retiros espirituais, o Sowing passou pelo desafio de migrar essas experiências para ações digitais. “Gravamos cursos de cabala, medicina da consciência, alquimia, astrologia e reprogramação”, diz Carolina Valle, criadora da plataforma junto com Catarina Pires e Nathalia Barbosa. Com curadoria impecável (nacional e internacional), elas acabaram de lançar sete tipos de caixas com itens (acima) que trabalham de acordo com as necessidades do momento, como ter alegria ou tranquilidade. “Estamos aqui para semear as possibilidades de transformação.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.