Angelina Jolie Covers The March Issue Of British Vogue

BY EDWARD ENNINFUL

© Craig McDean

A promessa de uma nova temporada já foi tão atraente quanto a primavera que se aproxima? Depois de um inverno longo e sombrio – um ano longo e sombrio, francamente – pensamentos de manhãs brilhantes, ar fresco, nova moda e uma mudança de cenário quase parecem maravilhas impossíveis.

Este mês de março, é claro, traz consigo o aniversário do primeiro bloqueio por pandemia no Reino Unido. Na maioria dos dias, pelo menos me sinto grato pelo quão longe chegamos, e especialmente por todas as pessoas extraordinárias – na profissão médica e além – que continuam a se manter unidas para um bem maior. Estou impressionado com nossos vacinologistas, com o esforço científico global que trouxe muita esperança a uma situação que muitas vezes parece sem esperança.

No entanto, também há dias difíceis em que ainda parece que as coisas mal mudaram. Enquanto escrevo isto em minha casa em Londres, muitos de nós estamos mais uma vez confinados em nossas casas, monitorando nervosamente as estatísticas do hospital e os números R, nos preocupando com nossa família e amigos e imaginando se alguma daquelas promessas muito ousadas que se tornaram tais uma característica perturbadora da vida política sempre se revelará verdadeira. Foi difícil. Duro com a indústria da moda, duro com as artes, duro com todos.

Mas nunca para de me surpreender como, para muitas mentes criativas que trabalham hoje, isso não significou o fim da inspiração. Qualquer um que me conhece sabe que o que mais me atraiu é o talento. Mais do que beleza, mais do que agitação, é a emoção e a esperança instiladas nas pessoas que usam sua criatividade para nos inspirar, reformular nossas opiniões e levar a sociedade para melhor que realmente fazem meu coração disparar.

É o maior privilégio do meu trabalho defender inovadores, iniciantes ou estabelecidos. À medida que vivemos mais um capítulo desta pandemia, parece cada vez mais urgente fazê-lo, especialmente para a geração mais jovem, muitos dos quais passaram por um período tão complicado no ano passado. E assim, designei alguns de nossos estimados editores e colaboradores para que cada um indicasse um jovem criativo de uma variedade de áreas para um portfólio da nova guarda definida para dominar e levantar nosso ânimo nos meses e anos seguintes. Desde o designer que encontra novas formas colaborativas de trabalhar até o fotógrafo talentoso e o curador que estão fazendo ondas, até as próximas grandes coisas na arte, música, cinema, tecnologia e beleza, é uma chamada promissora.

Fotografados em três continentes, esses jovens me dão fé na resiliência do espírito criativo – e, em dias mais sombrios, tornam o futuro mais fácil e mais emocionante de imaginar. Eles são um lembrete bem-vindo de que isso também passará. Além de minhas funções como editor-chefe da Vogue britânica, recentemente assumi o papel de diretor editorial europeu da Vogue em nossas edições na Grã-Bretanha, França, Itália, Alemanha e Espanha. Estou muito animado para trabalhar com as equipes, e com certeza a criatividade continuará sendo a base de tudo o que fazemos.

© Craig McDean

Com o início da primavera, uma nova temporada da moda começa a sério. Certamente, nossos hábitos de estilo permanecem um tanto ajustados, mas há muito o que adorar. Finalmente, após um ano de debates, oferecemos a versão definitiva sobre o vestuário para o escritório em casa, cortesia da fotógrafa e estilista Venetia Scott. A fotógrafa Charlotte Wales monta um elenco vibrante, de Ajok Daing a Yasmin Le Bon, em uma ode à confiança corporal, e você também encontrará um resumo dos acessórios mais procurados da temporada.

Sou especialmente grato ao designer Kim Jones, recém-nomeado diretor artístico de moda feminina da Fendi, que nos deu um primeiro olhar exclusivo para sua primeira coleção de alta costura para a casa italiana. Viajando para Sussex com Kate Moss, junto com os fotógrafos Mert Alas e Marcus Piggott, nos imergimos nas longas sombras do Grupo Bloomsbury; Virginia Woolf, que já morou a algumas portas da casa de infância de Jones, perto de Lewes, forneceu inspiração indelével para a coleção. Em outro lugar, em Truth Be Told, o escritor e editor colaborador da Vogue Afua Hirsch conhece a autora americana Isabel Wilkerson. Se você ainda não leu Caste, você absolutamente deve. Impressionantemente pesquisado e bem escrito, há meses vem atraindo fãs para suas importantes teses. Em uma rara entrevista, a esquiva vencedora do Prêmio Pulitzer nos mostra seu processo de escrita.

© Craig McDean

Então, no final do ano passado, tive o grande prazer de entrevistar a incandescente Angelina Jolie, bem como de estilizá-la para a matéria de capa deste mês. Ela é uma mulher que sempre admirei – uma performer e diretora destemida que, por 20 anos, também trabalhou incansavelmente como ativista e humanitária (muito antes de se tornar comum para os olhos do público fazê-lo). Vê-la e seus filhos maravilhosos em casa juntos foi uma alegria, e ela tem muito a dizer sobre maternidade, filmes e fazer a diferença. “Estou tentando ter esperança”, ela me disse enquanto considerava os próximos meses.

© Craig McDean

Não somos todos – embora às vezes a esperança possa parecer muito desafiada. Quando chegou a notícia, pouco antes do Natal, de que Stella Tennant – modelo pioneira, mãe amorosa e também uma criativa brilhante – havia falecido aos 50 anos, isso abalou profundamente muitos de nós na indústria. O editor colaborador Ronnie Cooke Newhouse escreve em homenagem a Stella e tudo o que ela representou. Rara é a modelo que define uma era, quanto mais uma que, como Stella, passou 30 anos no topo de seu jogo sem nunca perder um grama de bondade ou cool. Desde nossos primeiros dias trabalhando juntos como adolescentes até nossas filmagens mais recentes juntos em nossos quarenta anos, ela foi uma mulher notável que toda uma indústria está de luto. Sua extraordinária contribuição para a moda britânica continuará viva.

A edição de março da Vogue britânica chega às bancas no dia 5 de fevereiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.