Varejista on-line americana informou que segundo homem mais rico do mundo será substituído por Andy Jassy

A varejista on-line americana Amazon informou nesta terça feira que o seu fundador, Jeff Bezos, vai deixar o comando direto da empresa.
Segundo homem mais rico do mundo, ele será substituído à frente da Amazon por Andy Jassy, executivo responsável pela area de computação em nuvem da empresa americana.
A transição será concluída no terceiro trimestre de 2021, informou a companhia.
“A Amazon é o que é por causa da invenção. Nós fazemos coisas malucas juntos e depois as tornamos normal”, afirmou Bezos no comunicado divulgado nesta terça-feira pela companhia com os resultados do quarto trimestre de 2020.
Bezos, que ocupava a liderança do ranking de bilionários desde 2017, perdeu o posto para Elon Musk.
Ele citou inovações nas quais a Amazon foi pioneira, como avaliações de clientes sobre produtos, 1-Click (compras em um clique), recomendações personalizadas, entrega insanamente rápida do Prime e loja Just Walk Out, que não precisa de caixas.
Também apontou inovações tecnológicas que se tornaram populares e alçaram a Amazon ao rol de gigantes da tecnologia global, como o leitor de livros Kindle e a assistente virtual Alexa.
No texto, citou o próprio conceito de marketplace, uma tendência que se aprofunda no comércio eletrônico em todo o mundo.
“Se você faz bem, alguns anos depois de uma invenção surpreender, a coisa nova se torna normal”, afirmou Bezos.
“Pessoas bocejam. Esse bocejo é o maior elogio que um inventor pode receber. Quando você olha para nossos resultados financeiros, o que você realmente está vendo são os resultados acumulados no longo prazo da invenção. Neste momento, vejo a Amazon no seu estado mais criativo de sempre, tornando-se um momento ideal para esta transição”, concluiu o bilionário.