Lena Dunham diz que não sabia que gatos mortos foram usados ​​em cena de nova série adolescente, ‘Generation’

“Eu não uso cadáveres de animais em nenhum de meus trabalhos, nunca”, disse Dunham, que é produtora executiva da série, em um comunicado

A atriz Lena Dunham (Foto: Getty Images)

Lena Dunham decidiu se manifestar depois que uma cena da sua próxima série adolescente, ‘Generation’, que mostrava o uso de gatos mortos para uma dissecação da aula de biologia no colégio foi cortada. Dunham, que é produtora executiva do programa, disse em um comunicado publicado pela People que não sabia dos planos para a cena antes de ela acontecer, mas ela apóia a decisão de não incluí-la no episódio.

Lena Dunham (Foto: Instagram)
Lena Dunham (Foto: Instagram)

“Estou comprometida em minha vida e trabalho com o tratamento íntegro, humano e ético dos animais”, disse ela. “Eu não uso cadáveres de animais em nenhum de meus trabalhos, nunca, e não estava no set ou ciente de que eles foram usados ​​em uma cena filmada recentemente, retratando um trabalho de sala de aula de biologia. Apoio totalmente a cena que está sendo cortada do programa”, disse.

Rumores sobre o uso de cadáveres de gatos reais na série ‘Generation’ se espalharam pela no Twitter na semana passada, quando um seguidor escreveu no Twitter que um conhecido próximo à produção do programa disse que “eles trouxeram gatinhos mortos de verdade para ‘dissecar’ no set. Sem aviso, as pessoas tiveram reações traumáticas”. Um porta-voz da HBO Max confirmou o uso de cadáveres de animais em ‘Generation’ e falou sobre a decisão de retirar a cena em um comunicado à Variety na terça-feira.

A atriz Lena Dunham (Foto: Instagram)
A atriz Lena Dunham (Foto: Instagram)

“‘Genera+ion’ retrata as experiências não filtradas de estudantes do ensino médio e é extraído de muitos momentos de formação na vida dos escritores do programa”, diz a declaração. “A produção filmou recentemente cenas que retratam uma tarefa de sala de aula de biologia envolvendo a dissecação de espécimes animais. Estas foram eticamente obtidas em consulta com a American Humane por meio de uma empresa de suprimentos biológicos que trabalha com escolas”, disse o porta-voz.

Dois figurantes decidiram sair em decorrência da cena. “Todos os envolvidos foram informados com antecedência de que esta seria uma cena delicada envolvendo uma dissecação real; os diretores assistentes checaram regularmente com todos os participantes no set, e dois atores de fundo que expressaram desconforto foram liberados com pagamento integral. No entanto, após discussão subsequente com a equipe de criação, a cena está sendo reconcebida e não aparecerá na série. Lamentamos profundamente que isso tenha ocorrido”, finalizou.

A série é estrelada por Justice Smith e Martha Plimpton, e foi criada por Zelda Barnz, 19 anos, e seu pai Daniel Barnz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.