Tim Cook estampa capa da “Outside” e fala sobre saúde

O CEO1 da Apple, Tim Cook, estampou recentemente a capa da revista de saúde e bem-estar americana Outside.

Ele também conversou sobre alguns dos maiores avanços da Maçã no desenvolvimento de tecnologias e serviços focados na saúde de usuários — a exemplo do Apple Watch e do Apple Fitness+ —, entre outros assuntos.

Anteriormente, ele havia sido entrevistado no Outside Podcast — disponível tanto na web quanto no Apple Podcasts —, no qual o executivo também conversou sobre saúde e algumas das maiores iniciativas da Apple na área.

Saúde

Cook disse que se manter saudável é um dos aspectos mais importantes de sua vida — e que é uma paixão que ele levou para a Apple ao longo dos anos:

Todos nós sabemos intuitivamente, e agora com pesquisas, que atividade física é uma parte fundamental da longevidade e da qualidade de vida. Estou desconectado durante esse período [de exercício]. E eu sou religioso quanto a fazer isso, independentemente do que está acontecendo no momento.

Cook também comentou os recursos de saúde do Apple Watch (como o eletrocardiograma e a frequência cardíaca) e disse que foi o feedback dos consumidores que levou à criação dessas ferramentas:

Quando lançamos o relógio pela primeira vez, comecei a receber cartas de pessoas dizendo: “Eu descobri que tenho um grande problema no meu coração. E eu não teria ido ao médico se não fosse pelo Watch.” No início, eles eram poucos. E então era como uma torneira. Nós percebemos que tinha algo ali. Isso levou à investigação sobre a fibrilação atrial, que levou ao ECG. Isso levou às notificações se sua frequência cardíaca ficar muito baixa ou muito alta.

Sobre o futuro, Cook deu uma declaração vaga, porém significativa, para entender que a Apple está apenas começando a expandir sua capacidade de inovação:

Nunca descarte a quantidade de inovação que pode haver no futuro. Temos coisas acontecendo em nossos laboratórios que são alucinantes. Para usar uma analogia com o beisebol, estamos nos primeiros tempos.

Apple Fitness+

A Apple também está entrando no mercado de treinamento físico com seu novo serviço de assinatura, o Apple Fitness+. Segundo Cook, isso foi “um passo natural para os serviços crescentes da empresa”:

De certa forma, estamos nesse negócio de coaching. Acontece que estamos treinando sobre outra coisa. Se você entrar em uma loja de varejo, o mais provável é que você esteja procurando ajuda — para criar algo, para aprender algo. O Fitness+ é sobre levar aquele toque pessoal para o espaço de bem-estar.

Segundo o executivo, um grande benefício da plataforma é ajudar usuários do Watch a explorar exercícios que eles nunca fariam por conta própria:

Esperançosamente, vamos tirar as pessoas da zona de conforto e [fazê-las] procurar coisas alternativas, porque elas podem fazer isso de forma simples. Talvez eles voltem, ou talvez expandam um pouco seu universo.

Vale notar que o Apple Fitness+ ainda não está disponível no Brasil e em Portugal, mas é possível assinar o serviço mesmo assim.


Aos interessados, a entrevista completa pode ser lida aqui [em inglês].

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.