Os anunciantes consideram a mudança para o Android à medida que os recursos de privacidade do iOS 14 se aproximam

 By William Gallagher 

Citando incertezas sobre o recurso de transparência de rastreamento de aplicativos iOS 14 da Apple, algumas empresas de marketing estão optando por gastar em publicidade no Android.

Antes da próxima App Tracking Transparency da Apple no iOS 14.5, anunciantes e empresas de marketing estão tentando determinar o quanto esse recurso de privacidade alterará suas receitas. Alguns estão transferindo seus gastos com publicidade para o Android, pelo menos por um curto período, enquanto todos esperam para ver o impacto da mudança no mundo real.

De acordo com a empresa de pesquisa de marketing Digiday, os anunciantes esperam que os custos aumentem, mas não têm certeza de quanto os lucros cairão.

“Todo mundo está nervoso com o futuro e como o desempenho de sua publicidade será afetado sempre que as mudanças da Apple chegarem”, disse Bryan Karas da Playbook Media a Digiday. “Eu não diria que alguém está tentando antecipar orçamentos ou fazer grandes compromissos com outra plataforma porque há muita incerteza.”

No entanto, alguns anunciantes estão recorrendo ao Android. Eles afirmam que isso é uma preparação para a mudança, juntamente com uma resposta a como a publicidade do iOS pode estar diminuindo.

Veja as novidades da AppleInsider TV
“Como há muitas incógnitas em torno do impacto da mudança da Apple, alguns profissionais de marketing estão alocando orçamentos para lugares onde têm mais controle sobre a medição, como Android, disse Ido Raz da empresa de publicidade Bigabid ao Digiday. em direção ao Android. “

“[Editores] que costumavam ser o iOS estão começando a reavaliar a importância de seus aplicativos Android, mesmo em mercados como os EUA [que] são historicamente iOS pesados”, disse Sergio Serra da Inmobi.

No entanto, outras empresas de monetização de aplicativos argumentam que, após uma queda inicial nos lucros de publicidade, as empresas vão adotar as novas estruturas App Tracking Transparency (ATT) e SKAdNetwork da Apple. Estas são as alternativas ao iOS IDFA (Identifier for Advertisers) que Craig Federighi, da Apple, diz que beneficiará tanto usuários quanto anunciantes.

O IDFA permitiu que os anunciantes obtivessem informações suficientes sobre os usuários para ajudar a direcionar os anúncios para eles, ao mesmo tempo que oferece proteção à privacidade. A ATT não substituirá o IDFA, mas significará que os usuários terão que dar seu consentimento positivamente para serem rastreados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.