Kate Winslet revela trauma ao ser chamada de ‘gorda’ ao despontar em ‘Titanic’: “Destruiu minha autoconfiança”

A atriz diz que as piadas de que o personagem de DiCaprio poderia caber na porta que serviu de bote no filme se ela tivesse uns quilos a menos ou observações sobre seu peso lhe deixaram abalada

_ Eu tenho esse rótulo de ser corajosa e franca. Não, eu estava apenas me defendendo. ‘ Photograph: Misan Harriman/The Observer

Kate Winslet revelou que ficou traumatizada por ter seu peso discutido e rotulada como “gorda” quando entrou para o show business pela porta da frente, aos 20 e poucos anos, com a superprodução ‘Titanic’. De acordo com ela, que hoje tem 45 anos e é uma das mais respeitadas atrizes da indústria, uma série de comentários cruéis acabou por alterar sua percepção sobre beleza.

Um exemplo foi uma piada da comediante Joan Rivers, que ganhou grande repercussão à época, fazendo referência ao final do filme de James Cameron: “Se ela perdesse uns dois quilos, Leo [DiCaprio] teria cabido na porta que serviu de bote salva-vidas”

“As pessoas falavam muito sobre meu peso. E eu era chamada para fazer comentários sobre a minha forma física. Bem, aí foi que ganhei esse rótulo de franca e corajosa. Não, eu só estava me defendendo”, desabafou em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet (Foto: Getty Images)
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em uma edição recente do Oscar (Foto: Getty Images)

“Isso [as observações sobre o seu peso] prejudicou minha confiança. Eu não queria ir para Hollywood porque me lembro de ter pensado: “Deus, se é isso que eles estão me dizendo na Inglaterra, o que vai acontecer quando eu chegar lá nos EUA? Além disso, interfere na sua impressão crescente do que é belo, sabe? Eu me sentia muito sozinha. Pela simples razão de que nada pode realmente prepará-lo para … isso”, lembrou.

‘Titanic’ é o terceiro filme com maior bilheteria da história, atrás apenas de ‘Vingadores: Ultimato’ e ‘Avatar’, em valores nominais. Faturou mais de 2,1 bilhões de dólares e projetou a carreira internacional de Winslet – ela já havia sido indicada ao Oscar por ‘Razão e Sensibilidade’ dois anos antes, mas foi com o papel de Rose que alcançou o estrelato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.