Executiva Elena Segal afirma que Apple Music nunca terá versão gratuita

Diretora sênior global de publicação musical da Apple, Elena Segal,

Há muito tempo (coloca tempo nisso!), surgiu um rumor de que a Apple estaria pensando em lançar um serviço de streaming de músicas gratuito. Isso caiu por terra após o lançamento do Apple Music, quando a gigante de Cupertino passou a pressionar gravadoras pelo fim das versões gratuitas de algumas plataformas, como a do Spotify.

Como muitos devem saber, o Spotify oferece uma versão sem custo do seu serviço — cuja experiência inclui interrupções frequentes com anúncios e recursos limitados no aplicativo.

Fato é que que a Apple nunca cogitou oferecer uma versão gratuita baseada em anúncios do seu serviço — e nem oferecerá, de acordo com um executivo da empresa.

Segundo uma reportagem do Musically, a diretora sênior global de publicação musical da Apple, Elena Segal, tratou de eliminar essa possibilidade. Ela disse que a Apple “fez mais do que qualquer outra plataforma para garantir um serviço sem anúncios ou propagandas”.

Segal respondeu a perguntas de membros do Comitê de Digital, Cultura, Mídia e Esporte do parlamento britânico — ao lado de representantes do Spotify e da Amazon — sobre a economia dos serviços de streaming.

Perguntada se a Apple introduziria uma versão gratuita do ‌Apple Music‌ com anúncios, Segal disse que isso “não geraria receita suficiente para apoiar um ecossistema geral saudável” e que “também vai contra nossos valores fundamentais de privacidade”.

A executiva também foi questionada sobre a comercialização do Apple Music como um serviço “deficitário” em uma tentativa de “vender mais iPhones”. Naturalmente, Segal negou essa alegação e disse que a Maçã “deseja criar um ecossistema saudável que seja sustentável a longo prazo”.

Não que alguém aqui estivesse esperando por uma versão gratuita do Apple Music, não é mesmo? [MacMagazine]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.