Malcolm & Marie: tudo sobre o figurino de Zendaya no novo filme da Netflix

Como Law Roach, figurinista do filme, criou o visual marcante da protagonista do novo filme da Netflix

Malcolm & Marie (Foto: DOMINIC MILLER/NETFLIX © 2021)

Malcolm & Marie, o novo filme da Netflix de Sam Levinson, estrelado por Zendaya e John David Washington, mostra um casal que vive uma relação bastante conturbada. A história inteira se passa em uma única noite, com fotografia em preto e branco, e numa locação só, uma casa alugada onde os personagens estão hospedados. A orientação que Law Roach, quem assina o figurino, recebeu do diretor era criar algo atual, mas que ao mesmo tempo não datasse em 20 anos. Além disso, as roupas precisavam ser marcantes o suficiente para não desaparecerem no visual p&b do filme, e mesmo com poucas trocas, ajudar a ilustrar os vários momentos e humores dos personagens. Ou seja, Roach tinha uma função e tanto pela frente.

MALCOLM & MARIE (L-R): ZENDAYA as MARIE, JOHN DAVID WASHINGTON as MALCOLM. NETFLIX © 2021 (Foto: NETFLIX © 2021)
Malcom & Marie (Foto: NETFLIX © 2021)

Para alcançar o look principal usado por Marie, personagem de Zendaya, ele chamou Jason Rembert, estilista da marca americana Aliétte, que já vestiu nomes como Tracee Ellis Ross, Alexandria Ocasio-Cortez e Sharon Stone. A etiqueta foi a primeira escolha de Roach, mas devido a pandemia, todo o processo de desenvolvimento precisou acontecer virtualmente, com chamadas por vídeo e muitas remessas de amostras. O resultado é um modelo de lurex metálico com recortes no abdômen, alças finas, e uma fenda poderosa. Junto com meia-calça com risco atrás e um sapato Louboutin da própria Zendaya, é o look de Marie para a noite de estreia do filme de seu namorado e toda a primeira parte do filme. 

Malcolm e Marie (Foto: Reprodução)
Malcolm e Marie (Foto: Reprodução)

Mais tarde ela se troca, vestindo uma regata branca e calcinha, visual foi inspirado em campanhas antigas da Calvin Klein e na personagem de Nicole Kidman em De Olhos Bem Fechados. A ideia é mostrar que a Marie já está exausta da noite longa, depois de muitas horas com o look do tapete vermelho ela finalmente pode relaxar um pouco. Malcolm por sua vez, passa todas as cenas vestindo um terno Prada, mas em momentos mais tensos ele tira a gravata e o paletó. O vestido dourando da personagem a princípio não seria comercializado, mas depois de feedback positivo a marca o batizou Zee Dress e vendeu em esquema de pré-venda pelo valor de US$ 1.200.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.