Tudo sobre o visual de Anya Taylor-Joy para o Globo de Ouro

A atriz escolheu homenagear algumas de suas personagens mais marcantes, como Beth de O Gambito da Rainha, com o look Dior
ALICE NEWBOLD

Anya Taylor-Joy veste Dior (Foto: Reprodução/Instagram)

O vestido Dior personalizado de Anya Taylor-Joy para o Globo de Ouro conseguiu homenagear os dois principais momentos de Hollywood aos quais ela foi indicada. O vestido de alta costura com infusão retro que o stylist da atriz, Law Roach, diz estar “bem na especialidade de Monsieur Christian Dior”, evoca a essência de Emma, na refilmagem do romance de Jane Austen de 1815 no qual Taylor-Joy desempenha o papel titular e O Gambito da Rainha, o drama histórico que traça a ascensão de uma mulher prodígio no xadrez nos anos 1960. O romantismo da silhueta modernizada de Dior transcende o tempo e os mundos diferentes em que os dois personagens de Taylor-Joy habitam.

Maria Grazia Chiuri [diretora criativa da Dior] realmente nos deixou viver nossa fantasia e fazer algo em homenagem aos personagens de Monsieur Dior e Anya”, conta Roach, que enfeitou o visual com joias da Tiffany & Co. “O vestido é retrô, mas moderno e descolado ao mesmo tempo.” Law, que se denomina “um arquiteto de imagens” e vê seus clientes como editoriais ambulantes, não se intimidou pelo fato de que o visual personalizado só seria visível através de um pequeno quadrado no Zoom. “A moda é para ser fantasia”, afirma. “Ela transporta alguém para outro lugar, e Anya é o tipo de cliente que entende isso, então por que não exagerar?”

 (Foto:  )
Anya Taylor-Joy veste Dior (Foto: Reprodução/Instagram)

“Adoro dizer que ela não tem medo, mas há algo especial sobre ela em geral”, continua Roach. “Sua fisicalidade, sua beleza …” Taylor-Joy procurou Roach para a turnê de imprensa de Emma , que a viu usando um Bob Mackie vintage, um ousado Halpern e um vestido artesanal Loewe que agora está no Metropolitan Museum. “Quando as pessoas vêm até mim, normalmente há algo queimando que elas precisam tirar de seu sistema”, explica Roach sobre sua abordagem descaradamente ousada de design. “Eu sou a chave para destrancá-lo.”

Com Taylor-Joy, não era o caso de uma extrovertida estourando para sair. Em vez disso, ela queria brincar com a moda e usar coisas que nunca havia usado antes. “Não sou uma stylist recatada conhecida por vestidos pretos pequenos – aqueles que optam por trabalhar comigo sabem disso”, acrescenta Law, que é mais conhecido por transformar Zendaya de uma princesa da Disney em um autêntico figurino de moda.

 (Foto:  )
O vestido de Anya Taylor-Joy para o Globo de Ouro (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois que a pandemia interrompeu seu primeiro período de trabalho conjunto parece injusto que o encontro de Law e Anya seja limitada a um caso remoto. Mas, Roach promete, “o conteúdo criado antes e depois do Globo de Ouro é onde a mágica acontecerá”. Para uma mulher que iluminou o período de quarentena ao redor do mundo com seu trabalho de atuação, é emocionante ver Taylor-Joy conseguir seu tempo sob os holofotes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.