Fashion News: fique por dentro das principais novidades da semana

Entre elas a nova coleção de bolsas da Ryzí e a linha sem gênero e produzida a partir do upcycling da Isolda
MARIANA ALMEIDA

Charlotte Casiraghi para Chanel (Foto: Divulgação/ Inez and Vinoodh)

Charlotte Casiraghi é a nova embaixadora da Chanel e estrela sua primeira campanha

Amiga da Chanel há muito tempo, Charlotte Casiraghi agora é embaixadora oficial da maison, e estrela a sua primeira campanha, com fotos feitas pela dupla holandesa Inez van Lamsweerde and Vinoodh Matadin, em Mônaco. Ela também lançou em dezembro passado, um clube do livro com a label. O objetivo é promover o encontro de escritoras e atrizes para ler, discutir e compartilhar suas perspectivas sobre obras literárias. Leitora voraz apaixonada por livros, Charlotte promove mensamente reuniões para debater filosofia. Coco, fundadora da etiqueta, também dividia essa paixão, e gostava de receber escritores e artistas com frequência. Já Karl Lagerfeld, que comandou a marca entre 1982 e 2019, era obcecado por livros e dono de uma biblioteca abastecida. Os eventos do clube do livro de Charlotte e Chanel poderão ser acompanhados pelas redes sociais da maison francesa.

 (Foto:  )
Ryzí (Foto: Divulgação)

Ryzí lança nova coleção de bolsas, batizada de “Senses”

A marca brasileira de bolsas e acessórios Ryzí, criada por Luiza Mallmann, lança novos modelos e cores de bolsas, inspirada nos sentidos humanos. A primeira fase é influenciada pelo elemento visão e apresenta as bags Escarlet e Nakia, que carregam o conhecido formato da Ryzí, baseado no origami e na tridimensionalidade. As duas têm tamanho maior, mais indicado para o dia a dia, sendo que a Escarlet aparece nas cores preto com branco e vermelho com rosa, enquanto a Nakia chega em bakerloo (um nude) e tons de verde. As bolsas Gamora, Yoko, Leia, Luna, Magik, Armour e Korin aparecem em novas cores, assim como a conhecida Storm, que ganha uma versão em couro mais fino. A coleção já está disponível na loja do Shopping Cidade Jardim e no e-commerce da marca.

 (Foto:  )
Marcio Mota aposta em hub criativo para abrigar a Freiheit (Foto: Divulgação)

Marcio Mota aposta em hub criativo para abrigar a Freiheit

A Freiheit inicia nova fase com espaço em São Paulo que abriga a primeira loja física da grife, Atelier Freiheit, e a agência responsável pela comunicação visual de alguns nomes da moda e do varejo nacional, como CJ Shops e Animale, o Studio Freiheit. A ideia do diretor criativo Marcio Mota foi transformar a Freiheit em um hub criativo para criar um modelo de negócio que unisse as suas duas vertentes. Por lá, você encontra a coleção da marca inspirada no workwear de fábrica francesa, no uniforme de operação da Marinha e Aeronáutica e em roupas utilitárias de pesca e caça, que servem como forma de apresentar a história para os clientes assim como referência para futuras criações. O novo endereço (Rua Barão de Tatuí, 387) fica localizado em uma antiga galeria de arte no bairro de Santa Cecília e já está aberto ao público. 

 (Foto:  )
Isolda lança nova coleção sem gênero e produzida a partir do upcycling (Foto: Divulgação )

Isolda lança nova coleção sem gênero e produzida a partir do upcycling

Reaproveitar e transformar o seu arquivo de resíduos têxteis em novas peças é o que tem motivado a Isolda desde o ano passado. Após a linha Isolda Upcycled, a aposta é nas peças sem gênero que também foram criadas a partir do upcycling. A nova coleção foi desenvolvida com linhos, algodões e sedas que sobraram de linhas passadas e possui um estoque bem limitado, já que não conta com reposição. Outra novidade da Isolda Unissex Upcycled é que a marca produz sob demanda com o intuito de evitar desperdícios. O tempo de produção de cada peça leva em torno de dois a três dias úteis. “Criar a partir das sobras me entusiasma e me dá propósito, sinto que como marca temos essa responsabilidade. Estávamos guardando um arquivo têxtil de muita riqueza. Poder ter tempo para mergulhar em outras coleções e histórias e dar um novo sentido a elas é fascinante e algo muito poderoso”, revela a diretora criativa Juliana Affonso Ferreira. 

Dior (Foto: Divulgação/ MORGAN O’DONOVAN)
Maria Grazia Chiuri cria a Dior Palto, inspirada numa jaqueta da marca dos anos 50 (Foto: Divulgação/ MORGAN O’DONOVAN)

Maria Grazia Chiuri cria a Dior Palto inspirada numa jaqueta da marca dos anos 50

Inspirada na jaqueta Diopaletot, criada para a coleção de inverno de 1957 lancada no Japão, Maria Grazia Chiuri desenhou uma nova peça batizada de Dior Palto para o desfile de verão 2021 da grife. Em versão curta e longa, a Palto é versátil, pode ser modulada no corpo e aparece padronizada com as icônicas estampas de paisley, tie-dye e em uma versão reversível simples Dior Oblique. 

 (Foto:  )
Anna Carolina Bassi e Nádia Gimenes lançam coleção em colaboração (Foto: Divulgação)

Anna Carolina Bassi e Nádia Gimenes lançam coleção em colaboração

A estilista e influenciadora Anna Carolina Bassi e a designer Nádia Gimenes lançam coleção de acessórios com brincos, colares e pulseiras, que equilibram o DNA vintage e atemporal de Nádia com um olhar mais contemporâneo e fashion de Carol. A collab conta com três famílias: a Macaron tem cartela de cores em tons pastel na resina fosca; já a vintage foi criada em tons neutros e clássicos, com uma leitura atual dos modelos retros; por fim, a linha Infinito foi desenvolvida no metal em torno do símbolo que é protagonista na vida de Carol. As peças já estão disponíveis na inshop da marca na flagship CB, dentro do Shopping Cidade Jardim, no e-commerce de Nádia e em multimarcas no Brasil.

 (Foto:  )
Estilé desembarca no Iguatemi 365 (Foto: Divulgação)

Estilé desembarca no Iguatemi 365

Conhecida pelo seu design icônico e estética maximalista, a marca de bolsas Estilé, das amigas Beatriz Carvalho e Victoria Beukers, agora ganha ponto de venda no e-commerce Iguatemi 365. A partir deste mês, estarão disponíveis por lá as famosas clutches de acrílico, assim como as bolsas de paetê de inspiração vintage. 

#TodasPorUma: Norah Jour et Nuit e Shop2gether se unem para o Dia das Mulheres (Foto: Divulgação)
#TodasPorUma: Norah Jour et Nuit e Shop2gether se unem para o Dia das Mulheres (Foto: Divulgação)

#TodasPorUma: Norah Jour et Nuit e Shop2gether se unem para o Dia das Mulheres

Para celebrar o mês das mulheres, a Norah Jour et Nuit e o Shop2gether lançam uma camiseta com o manifesto #TodasPorUma. A peça chama a atenção para luta pela igualdade de gênero e raça, além de promover os direitos humanos das mulheres. 10% da renda será revertida para a ONG Nova Mulher, da Zona Norte de São Paulo, que tem como objetivo criar oportunidades estimulando e fortalecendo as mulheres, principalmente as que buscam inserção no mercado de trabalho, melhoria na renda familiar, além de superação de situações de vulnerabilidade pessoal e social. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.