WhatsApp libera chamadas de voz e de vídeo pelo computador; veja como habilitar

O recurso está disponível para o app no computador a partir desta quinta-feira, 4, para usuários no Brasil

Ligações individuais pelo WhatsApp no computador terão tecnologia de criptografia de ponta a ponta 

Agora será possível fazer chamadas de vídeo e ligações diretamente da tela do seu computador pelo WhatsApp. A empresa anunciou nesta quinta-feira, 4, que o recurso vai funcionar via aplicativo no desktop para facilitar a comunicação entre parentes e amigos.

Segundo o WhatsApp, o ano passado registrou recordes na utilização das chamadas de áudio e vídeo na plataforma, principalmente por conta do distanciamento social imposto pela pandemia de coronavírus. Só no feriado do ano novo de 2020, a empresa afirmou que foram 1,4 bilhão de chamadas de voz e de vídeo feitas em um só dia.

Esse foi um dos principais motivos para expandir a ferramenta. Pelo aplicativo do WhatsApp, será possível realizar chamadas de voz e de vídeo, nos mesmos moldes do app no celular, e a imagem poderá se ajustar à tela em modo paisagem e retrato.

Para isso, é necessário instalar o aplicativo da plataforma no computador, disponível para dispositivos Windows, da Microsoft, e Mac, da Apple. Por enquanto, o recurso vai funcionar apenas para desktop. Usuários do WhatsApp Web, versão da plataforma acessada pelo navegador, ainda não poderão fazer chamadas.

As conversas também serão protegidas pela criptografia de ponta a ponta — tecnologia que garante que o conteúdo da conversa seja privado apenas para os contatos parte do chat. Já existentes nos chats do WhatsApp, o recurso está disponível apenas para conversas individuais — para chamadas em grupo ainda será preciso esperar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.