App Store viabiliza mais de 330 mil empregos no Reino Unido

Em um comunicado divulgado hoje, a Apple destacou que a App Store agora viabiliza mais de 330 mil empregos no Reino Unido — um aumento de 10% em relação ao ano passado, apesar das dificuldades na economia amplificadas pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

De acordo com a Apple, 2020 foi um “ano revolucionário” para a economia de aplicativos, crescendo cerca de 22% em relação ao ano anterior. No Reino Unido, os desenvolvedores já geraram mais de £3,6 bilhões (quase R$28 bilhões) em receita desde o surgimento da App Store, em 2008.

Em um ano como nenhum outro, o Reino Unido continuou sendo um centro vibrante inovador para empreendedores e desenvolvedores de aplicativos. Mais pessoas do que nunca estão trabalhando como parte do ecossistema de aplicativos para iOS, criando aplicativos interessantes apreciados por pessoas em todo o mundo.

A Maçã informou, ainda, que uma tendência semelhante foi vista na Europa como um todo, onde a economia de aplicativos para iOS expandiu-se e agora viabiliza 1,7 milhão de empregos — um aumento de 7% em relação a 2019.

Busuu
Digital Workroom

A Apple também destacou algumas histórias de sucesso‌ de desenvolvedores britânicos em 2020 — incluindo o Digital Workroom, que desenvolve aplicativos de produtividade como Noted. e ajuda empresas a tentarem criar seus próprios aplicativos; a plataforma comunitária de idiomas Busuu; e a Hutch Games, criadora de títulos como F1 ManagerTop Drives e Rebel Racing. [MacMagazine]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.