‘Liga da Justiça – Snyder cut’: nova versão do filme é quase uma minissérie

Depois de muita pressão dos fãs, finalmente a versão da “Liga da Justiça” imaginada pelo diretor e roteirista Zack Snyder chega ao público para responder à grande pergunta em torno do projeto: será que ele conseguiria salvar o longa do fiasco de quando foi lançado, em 2017? Sim, Snyder conseguiu transformar o roteiro cheio de furos, a dramaturgia pífia e os personagens bidimensionais num filme épico com os super-heróis mais famosos da DC.

A trama continua a mesma: para que o sacrifício do Super-Homem não fosse em vão, Bruce Wayne se junta a Diana Prince com planos de recrutar meta-humanos para salvar a Terra de Lobo da Estepe e Darkseid. Assim, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Cyborg e The Flash se unem para enfrentar os vilões.

Snyder consertou as escolhas equivocadas de Joss Whedon, seu substituto na empreitada quando foi obrigado a se ausentar por causa da morte da filha. Ele aprofundou os temas e humanizou os personagens, o que resultou na identificação necessária para a trama se tornar crível. Mas vale ressaltar que, para isso, foi necessário o filme ganhar quatro horas de duração, divididas em capítulos, transformando-se numa espécie de minissérie.

Além de conseguir corrigir algo que parecia sem conserto, Snyder recheou a narrativa com easter eggs para a felicidade dos fãs dos quadrinhos e também explorou com eficiência sua assinatura visual egressa dos videoclipes, em que a emoção chega aos píncaros por meio de uma combinação de música e slow motion, usada para reforçar os atos de heroísmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.