Um olhar sobre o novo escritório do Mizuho Bank em Nova York

O grupo financeiro Mizuho Americas contratou a firma de arquitetura Ted Moudis Associates para projetar um novo escritório para seu Mizuho Bank na cidade de Nova York, Nova York.

mizuho-nyc-office-1
Lobby

“Uma escada rolante conduz os visitantes até o saguão do segundo andar, onde são recebidos por uma caixa de visualização de vidro, através da qual o pregão é visível. Oferecer aos hóspedes a oportunidade de ver a atividade comercial por meio de divisórias de vidro foi idealizado como um meio de alimentar a energia do local de trabalho, ao mesmo tempo que adere a protocolos de segurança que mantêm as atividades comerciais seguras. Outra sala murada serve como uma sala de reuniões matinais para os comerciantes e transições para um café 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ted Moudis Associates priorizou a flexibilidade, garantindo que todos os móveis no espaço do café sejam móveis, para acomodar eventos maiores. Zonas de colaboração são incorporadas nos cantos de cada andar, para permitir reuniões de grupo e estimular o fluxo de ideias.

Uma grande escadaria de bronze com piso de mármore, colocada contra um pano de fundo de ripas de madeira e luzes móveis, conduz elegantemente ao terceiro e quarto andares. O movimento matemático da iluminação faz referência à mecânica técnica da negociação e pode ser reprogramado conforme desejado, enfatizando a essência do trabalho da empresa. Os convidados são levados a um espaço de conferência separado com vistas voltadas para o exterior, e a viagem é perfeitamente programada em torno do exterior do piso por uma única luminária linear que conduz os visitantes e trabalhadores pelo espaço. Uma suíte executiva no quarto andar possui uma mesa de mármore monumental de 48 pés e paredes de vidro selecionáveis. Espaços de trabalho adicionais no 18º e 19º andares dos departamentos de administração, jurídico e recursos humanos do edifício.

Ted Moudis Associates incorporou estrategicamente isolamento e carpete macio para compensar a acústica nos pregões, que são projetados para acomodar até 800 pessoas cada. Barras de apoio com acesso a lixeiras e trituradoras de reciclagem estão situadas nas extremidades de cada fileira de bancos, criando espaço adicional para reuniões improvisadas. As colunas do andar comercial incorporam a marca da empresa, cada uma com o logotipo Mizuho contra o vidro branco de um lado e contra o bronze escuro do outro, para garantir que cada trabalhador tenha uma visão única do espaço. As filas do pregão são iluminadas por filas de iluminação cuidadosamente posicionadas nos tetos altos abertos para evitar reflexos nas telas.

O objetivo principal era implementar um design que permitisse que a cultura de Mizuho se propagasse e fosse sentida por todos os comerciantes e visitantes. Ted Moudis Associates inspirou-se nas influências do design japonês, referenciando as origens da empresa, por meio do uso de cores contrastantes, metal embutido e toques de madeira quentes. O design original da marca em todos os espaços de trabalho é inspirado em motivos japoneses, com sinalização baseada em kanji, que são caracteres logográficos usados ​​na escrita japonesa. O trabalho da empresa se reflete na parede de vidro do código binário rotativo que saúda os visitantes na chegada ao segundo andar.

Ted Moudis Associates priorizou uma abordagem centrada no ser humano em cada etapa do design. Idealizado para promover a equidade e a inclusão no local de trabalho, o projeto integra banheiros para todos os gêneros, salas de oração e salas de bem-estar. As origens e a história de Mizuho são preservadas por meio da integração cuidadosa da cultura da empresa, design japonês e espaços para reflexão. Um tributo comovente às vidas perdidas pela empresa em 11 de setembro é incorporado ao saguão, onde dois feixes de luz simples são colocados contra um pano de fundo de metal de bronze gravado com o nome de cada indivíduo. ”

  • Location: New York City, New York
  • Date completed: 2020
  • Size: 294,796 square feet
  • Design: Ted Moudis Associates
mizuho-nyc-office-7
Lobby
mizuho-nyc-office-11
Staircase
mizuho-nyc-office-13
Staircase
mizuho-nyc-office-2
Breakout space
mizuho-nyc-office-3
Breakout space
mizuho-nyc-office-4
Meeting room
mizuho-nyc-office-5
Meeting room
mizuho-nyc-office-6
Boardroom
mizuho-nyc-office-8
Corridor
mizuho-nyc-office-10
Open-plan workspace
mizuho-nyc-office-14
Private office
mizuho-nyc-office-16
Corridor
mizuho-nyc-office-9
Elevators

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.