Um tour pelo escritório da Private Financial Company em Melbourne, Austrália

Uma equipe de designers da firma de arquitetura Gray Puksand  projetou recentemente um novo escritório para uma empresa financeira privada em Melbourne, Austrália.

130-londsdale-office-8
Café

“A intenção era oferecer um interior que exalasse uma sensação de calma e equilíbrio que funcionasse essencialmente como um yin para o yang dos negócios geralmente de alta intensidade. Para fazer isso, a equipe do projeto empregou os princípios do design biofílico, incorporando materiais naturais, cores neutras e padrões que lembram a natureza.

O conceito de condução do design é sustentado por temas de fluidez, crescimento e bases sólidas. Estas ideias interligadas expressam-se como fortes elementos espaciais e arquitetónicos, desde a entrada, com uma generosa área de recepção que acolhe os visitantes. Além de sua mesa de formato orgânico, fica a escada escultural que conecta os quatro níveis. Essa estrutura dramática ancora visualmente o ajuste, enquanto ao redor dele, diferentes configurações permitem que os funcionários escolham como desejam trabalhar, oferecendo zonas para colaboração ao lado de áreas íntimas para um retiro tranquilo.

A chave para o design geral é a Green House, um espaço de reunião informal que permite que os funcionários se reúnam em grupos pequenos a médios. Embora uma variedade de móveis modernos em azul pastel, verde pistache e ocre quente caracterizem esta área, ela é definida por um impressionante teto que lembra as águas ondulantes. É adjacente ao Wintergarden, que possui um espaço de pé-direito duplo e plantações abundantes. As vistas panorâmicas do norte da cidade ampliam ainda mais a conexão com a natureza, assim como o piso de pedra natural, os detalhes em madeira e as texturas sutis do estofamento em tecido.

Bordas suaves e curvas dominam o design, desde os caminhos de circulação não lineares que esculpem a planta de cada andar até a iluminação suspensa e tapetes de formato amorfo. Mesmo a sala de reuniões envidraçada, posicionada centralmente para simbolizar uma oportunidade de “encontrar-se no meio” ao resolver disputas, não tem cantos agudos. As formas e formatos do fit-out se unem para representar os fluxos e refluxos da natureza, que finalmente se estabeleceram para fornecer um local de trabalho confortável e descontraído ”, diz Gray Puksand.

  • Location: Melbourne, Australia
  • Date completed: 2020
  • Size: 86,111 square feet
  • Design: Gray Puksand
  • Photos: Shannon McGrath
130-londsdale-office-10
Reception
130-londsdale-office-1
Breakout space
130-londsdale-office-2
Corridor
130-londsdale-office-4
Breakout space
130-londsdale-office-5
Open-plan workspace
130-londsdale-office-6
Breakout space
130-londsdale-office-7
Café
130-londsdale-office-9
Café
130-londsdale-office-11
Breakout space
130-londsdale-office-12
Breakout space
130-londsdale-office-13
Meeting room
130-londsdale-office-17
Breakout space

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.