Apple anuncia a WWDC 2021; evento será novamente virtual

Evento acontecerá de 7 a 11 de junho

A Apple acaba de anunciar a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2021. E, como esperado, ela será novamente virtual por conta da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Neste ano, a WWDC voltará a ser realizada no comecinho de junho — de 7 a 11 de junho, para ser mais preciso. Em 2020, o evento aconteceu algumas semanas à frente porque a Apple precisou de mais tempo para reorganizar todo o evento de forma virtual.

É exatamente na WWDC que costumamos ver a apresentação dos grandes novos sistemas operacionais da Apple, então podemos esperar por iOS 15iPadOS 15macOS 12 (codinome ainda desconhecido), watchOS 8 e tvOS 15 sendo revelados por lá.

Adoramos reunir nossos desenvolvedores todos os anos na WWDC para aprender sobre nossas mais recentes tecnologias e conectá-las aos engenheiros da Apple. Estamos trabalhando para tornar a WWDC21 a nossa maior e melhor de todas, e estamos empolgados em oferecer aos desenvolvedores da Apple novas ferramentas para apoiá-los à medida que criam aplicativos que mudam a maneira como vivemos, trabalhamos e jogamos.

Susan Prescott, vice-presidente de relações mundiais com desenvolvedores e marketing empresarial e educacional da Apple

Como sempre, o evento contará com uma keynote de abertura, o State of the Union, sessões online e laboratórios um a um (que oferecem orientação técnica e novas maneiras de os desenvolvedores interagirem com engenheiros e designers da Apple para aprender sobre as estruturas e tecnologias mais recentes).

A Apple também informou que continuará com a tradição de apoiar estudantes com o Swift Student Challenge, onde todos devem criar uma cena interativa em um playground Swift de três minutos. Todos os participantes poderão enviar seus projetos até o dia 18 de abril; os vencedores receberão roupas exclusivas da WWDC21 e um conjunto de broches.

Mais uma vez pensando na falta que um evento físico faz para a comunidade local de San Jose e adjacências (e deixando claro que, quando puder, a WWDC voltará a ser um evento presencial) a Apple — como parte da sua Iniciativa de Equidade e Justiça Racial — doará US$1 milhão à SJ Aspires.

Focada em permitir que jovens em bairros carentes estabeleçam metas e tracem um caminho para receber uma educação universitária, a SJ Aspires oferece um programa de bolsas de estudo com base em desempenho que educa alunos sobre suas escolhas de faculdade e carreira, fornece orientação e aconselhamento individuais, bem como ferramentas online para ajudar a reduzir as barreiras que alunos negros e pardos enfrentam no acesso a oportunidades acadêmicas.

Aos interessados, é bom sempre acompanhar o portal e o app criado especialmente para desenvolvedores — são por esses locais que a Apple solta informações oficiais sobre o evento. [MacMagazine]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.