Modelo bielorrussa Alena Mayuk fala sobre o caminho até se tornar uma das principais influenciadoras da Itália

Alena Mayuk é natural do Leste Europeu, mas mantém um público de cerca de 100 mil pessoas na Itália.

Foto | Reprodução: Instagram

Curiosa pela vida, a modelo e influenciadora digital, Alena Mayuk, de 31 anos, é um exemplo de força de vontade, determinação e empreendedorismo. Em 2009, quando ainda estudava Línguas e Literaturas Estrangeiras em Milão, na Itália (logo após sair de seu país de origem, a Bielorrússia, no Leste Europeu), Mayuk começou a modelar e conta que foi uma trajetória marcada por momentos difíceis e de muita superação, principalmente para quem veio de um lugar difícil de se viver.

“É um país em desenvolvimento onde existe muita pobreza, onde existe um legado de mentalidade comunista, onde existem muitas desigualdades sociais. No meu país natal, posso garantir que a vida é 100 vezes mais difícil e complicada do que na Itália”, explica. A modelo viveu uma verdadeira aventura em sua vida. Alena chegou à Itália sozinha, com apenas 19 anos, e sem conhecer ninguém!

“Eu vim primeiro para Milão, inicialmente apenas para estudar (me formei em 2013 na Universidade de Milão, em Línguas e Literaturas Estrangeiras). Só mais tarde, pensei seriamente em trabalhar como modelo, quando me mudei para Florença (em 2013, após a formatura), e trabalhei muito desde então […] também obtive o Mestrado em Comunicação Digital, o que me permitiu agregar ao trabalho de modelo, como influenciadora, blogueira e especialista em marketing de mídias sociais e publicidade online. Estou muito feliz com a minha trajetória de vida”. E não para por aí! Com mais de 100 mil seguidores em seu Instagram, e mostrando que tem talento de sobra, Alena também tem seu próprio blog e transformou sua carreira de modelo em uma ”empresa” através do público que construiu e hoje fatura com anúncios para marcas e postagens patrocinadas.

“Acredito que todas as melhores coisas da vida devem ser conquistadas, com muito empenho, e as coisas que apenas ’caem do céu’ não trazem valor em nossas vidas, pois nunca poderemos apreciá-las adequadamente. E então eu gosto de ser independente, em todos os sentidos. Não gosto de restrições, particularmente não gosto quando alguém me ajuda, geralmente gosto de fazer as coisas sozinha”, revela a modelo e influenciadora digital.

Foto | Reprodução: Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.