Spotify lança discretamente um assistente de voz dentro do aplicativo

Integração com voz permite que usuário busque músicas e podcasts dentro da plataforma de streaming

Spotify lança integração de comandos por voz dentro do aplicativo do serviço de streaming

Sem emitir comunicado para a imprensa ou anunciar em redes sociais, o Spotify lançou nesta semana um assistente de voz interno dentro do aplicativo, permitindo que usuários deem comandos de voz para acessar a músicas e podcasts da plataforma sem usar as mãos. A função pode ser habilitada quando o app estiver aberto no celular e for dita a expressão “Hey Spotify”. A novidade foi primeiro noticiada pelo site especializado GSM Arena.

O Spotify já havia anunciado em 2019 o desenvolvimento de um aparelho para carros, apelidado de Car Thing (Coisa para o Carro, em tradução livre), em que o usuários da conta Premium podiam comandar o aplicativo sem tirar os olhos do volante. Já em 2020, o Spotify revelou que estava desenvolvendo uma solução de integração de voz na plataforma, que hoje é o Hey Spotify.

Usuários de Android e iOS estão começando a receber a novidade, que ainda não chegou para todos. Mas, até agora, contas gratuitas e assinantes podem ter acesso à função. Ao Estadão, o Spotify diz que o recurso está em testes e não tem previsão de chegar ao Brasil.

O Spotify avisa que não grava a voz dos usuários, somente quando estes acionam o comando. A companhia diz que o objetivo é coletar esses dados para aperfeiçoar a experiência, desenvolver novos recursos e impactar usuários com anúncios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.