Uber Eats junta-se com Instagram e restaurantes poderão publicar stories na plataforma

Estabelecimentos de comida poderão desfrutar do aspecto ‘instagramável’ da rede social
Por Guilherme Guerra – O Estado de S. Paulo

Restaurantes parceiros do Uber Eats poderão usar recursos do Instagram para atrair cliente na plataforma de delivery

Uber Eats anuncia nesta terça-feira, 13, que os restaurantes parceiros poderão integrar suas contas do Instagram à plataforma de delivery, dando um aspecto mais “instagramável” ao perfil do estabelecimento. A novidade entra em vigor em todo o mundo.

Além disso, também é lançada a função de “stories” (fotos que se autodeletam em 24 horas, geralmente) da rede social de Zuckerberg para permitir que os restaurantes criem conteúdo diretamente no Uber Eats, comunicando-se com o público sobre mudanças no cardápio, horário de funcionamento e promoções sazonais, por exemplo. Para desfrutar da novidade, os parceiros terão de se cadastrar para utilizar o recurso. 

O objetivo do Uber Eats é que a integração evite que o usuário saia do aplicativo para ir até o Instagram ver os pratos no feed de fotos, por exemplo. A expectativa, é claro, é aumentar a venda dos estabelecimentos ao reter o cliente no app. De acordo com os testes da plataforma, 13% dos usuários que clicaram nos stories de um restaurante realizaram um pedido nesse mesmo estabelecimento em uma mesma sessão.

“As novas narrativas que estamos lançando geram ainda mais benefícios aos nossos parceiros, uma vez que permitem que o usuário conheça melhor aquele restaurante onde está pedindo e crie uma relação com ele por meio desse conteúdo”, afirma em nota Rafael Pereira, chefe de Operações de Restaurantes do Uber Eats no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.