5 ideias de como usar uma cômoda retrô na decoração

O móvel é versátil e pode ganhar espaço em quartos, na sala de estar e até nos banheiros
FOTOS REPRODUÇÃO/PINTEREST / FRAN PARENTE / DIVULGAÇÃO / RICARDO BASSETTI

(Foto: Divulgação)

Em boa parte dos ambientes, as cômodas ganham pouco espaço na decoração e passam quase despercebidas. No entanto, com cores, texturas e estilos diferenciados, as versões retrô deste móvel podem ser a alternativa ideal para quem quer repaginar o lar com muito estilo.

Inspiradas em modelos antigos, estes móveis são versáteis e podem ganhar espaço em diversos locais da casa, incluindo o quarto, a sala de estar e até o banheiro, como mostra a seleção a seguir. Confira e se inspire com estes cinco ambientes decorados com cômodas retrô!

Penteadeira

(Foto: Fran Parente)

Neste espaço criado pelo arquiteto Dado Castello Branco para a Casa Cor 2015, como parte da “Casa Flamboyant”, a cômoda de madeira assumiu a função de uma penteadeira com um espelho. Ao mesmo tempo que o móvel marca o estilo retrô do espaço, ele também é responsável por trazer um ar de leveza e sofisticação.

Ponto de cor no banheiro

13 objetos vintage para aproveitar na decoração (Foto: Divulgação)
(Foto: Reprodução/Pinterest)

Que tal apostar em uma cômoda retrô no banheiro? Neste ambiente, o móvel funcionou como um ponto de cor para a decoração e se encaixou perfeitamente na estética clássica do banheiro, marcada por espelhos com molduras cromadas, lustres redondos e parede revestida com subway tiles, conhecidos também como azulejos de metrô.

Retrô e industrial

Novo apartamento de Caio Castro em São Paulo tem até cinema (Foto: Ricardo Bassetti: www.ricardobas)
(Foto: Ricardo Bassetti)

Aqui em Casa Vogue, já mostramos com detalhes o apartamento do ator Caio Castro, que possui uma decoração marcada pelos estilos vintage e industrial. No quarto do ator, lustres pendentes, tijolos aparentes e cimento queimado se encontram no décor que possui também uma pequena cômoda retrô ao lado da cama. O móvel, na cor preta, se encaixa na paleta de cores do cômodo e traz um ar de elegância ao espaço.

No lugar da mesa de cabeceira

Cômodas para o quarto: dez projetos para inspirar a decoração (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Esta cômoda de madeira é outro exemplo que também ganhou espaço ao lado da cama, no lugar da mesa de cabeceira. O móvel possui detalhes dourados e um estilo clássico que chama atenção em meio a este quarto projetado pela designer norte-americana Danielle Clemenza Miller, da Clementine Interiors.

Bar em casa

5 ideias de como usar cômoda retrô na decoração (Foto: Reprodução/Pinterest)
 (Foto: Reprodução/Pinterest)

Se você pretende reservar um espaço da decoração para criar o seu próprio bar em casa, as cômodas com estilo retrô também podem ser uma opção. Neste espaço, por exemplo, o móvel na cor branca recebeu uma bandeja com bebidas e outras peças decorativas. O resultado é uma combinação elegante e que pode assumir o protagonismo do ambiente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.