“Aria” da Gucci homenageia Balenciaga

Este ano marca o 100º aniversário da Gucci e para marcar o ano monumental, Alessandro Michele surpreendeu a todos ao fazer a Gucci se comportar como Balenciaga. Você poderia dizer que é uma “homenagem” ou “referência”, mas definitivamente é algo sobre o qual falaremos por muito tempo, e não o chame de colaboração. Embora muitas reações tenham sido de surpresa ou confusão, tenho certeza de que foram as mesmas pessoas que tiveram uma opinião sobre Snoop Dogg e Willie Nelson, para todos os outros, é claro, eles orbitam o mesmo universo.

Ambas as casas não são estranhas a colaborações (pense em Gucci X The North Face ou Balenciaga X Crocs) e tanto Michele quanto Gvasalia definiram o zeitgeist dos últimos cinco anos e mudaram a direção da moda com uma certa dose de sátira. O que vemos nesta coleção “Aria” são as formas da Balenciaga, ombros quadrados, acessórios angulares e agasalhos superdimensionados com o tratamento Gucci, sem medo de embelezar e adicionar enfeites.

Aria é mágica, sem sentido e, de certa forma, parece parte de um estímulo feito sob medida. Se estivermos em um estimulador, este é apenas o começo dos próximos cem anos.

Dê uma olhada na coleção completa abaixo:

Shop Gucci HERE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.