Maior observatório marinho do mundo será construído na Austrália

O observatório contará com trilhas subaquáticas, centros gastronômicos e áreas de pesquisa
GIOVANNA OLIVEIRA | FOTOS DIVULGAÇÃO

Maior observatório marinho do mundo será construído na Austrália (Foto: Baca Architects)

O escritório de arquitetura britânico Baca Architects divulgou o projeto de um centro aquático que deverá se tornar o maior observatório marinho natural do mundo. O Australian Underwater Discovery Centre (AUDC), como é chamado o local, será construído na região de Busselton, no oeste da Austrália. O espaço terá uma estrutura em formato de baleia e contará com trilhas subaquáticas. 

O observatório será construído no final do cais Busselton Jetty, que possui 1.841 metros de extensão e é considerado o mais longo cais com pilhas de madeira do hemisfério sul. A região é conhecida pela migração de baleias entre os meses de setembro e dezembro.

O espaço, avaliado em US$ 30 milhões (cerca de R$ 166 milhões), permitirá que os visitantes vivam uma experiência imersiva no oceano e observem de perto a vida marinha por meio de grandes janelas de vidro. No local, os turistas poderão visitar também galerias de arte e um centro destinado à experiências gastronômicas. 

O observatório funcionará ainda como um centro de pesquisa que promoverá estudos relacionado à limpeza dos mares. O espaço, que pretende atrair visitantes de todo o mundo, será pensado para levar informações e educar o público à respeito das mudanças climáticas e dos impactos ambientais.

Maior observatório marinho do mundo será inaugurado na Austrália (Foto: Baca Architects)

A construção do AUDC será feita em colaboração com a empreiteira marítima Subcon e com os engenheiros do projeto Coremarine. Além disso, o observatório será financiado pelos governos federal e estadual do país e receberá contribuições da Busselton Jetty Inc, responsável por operar o cais. O centro está previsto para ser inaugurado entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.