Apple agora permite anúncios em novos espaços da App Store

A Apple anunciou ontem (4 de maio) melhorias em seu sistema de anúncios na App Store. Antes presente apenas no topo das buscas, o Search Ads agora está disponível também nas abas “Descubra” e “Sugestões”.

Search Ads

Com esse avanço, a Apple quer chamar a atenção de usuários para os apps impulsionados antes mesmo que eles realizem buscas na loja digital. “É uma maneira simples e eficaz de ajudar usuários a descobrir seus aplicativos”, afirmou a empresa em comunicado para os desenvolvedores.

Nessa nova modalidade, em vez de dividi-los por palavras-chaves, os anúncios serão exibidos com base nos dados coletados pela Apple. Contudo, usuários poderão desativar os anúncios direcionados na App Store, como notou o AppleInsider.

Esse novo espaço para publicidade marca a primeira atualização no serviço desde que ele foi lançado. A Maçã não costuma revelar quanto lucra com anúncios mas, segundo Mark Gurman (da Bloomberg), presume-se que essa seja apenas uma pequena porcentagem dentro dos mais de US$50 bilhões gerados anualmente pelo segmento Serviços.

Com o Search Ads, desenvolvedores e empresas podem promover seus aplicativos dentro da App Store, ganhando mais visibilidade em meio a tantos outros disponíveis. Para quem nunca usou o serviço, a Apple oferece um crédito inicial de US$100 para testes.

Lançado em outubro de 2016ele está disponível em 59 países, como Argentina, Chile, Holanda, Portugal e Taiwan. Contudo, ainda não há previsão de quando a plataforma chegará ao Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.