Instagram terá campo para você exibir seus pronomes no perfil

“Ele/dele”, “ela/dela” ou como você preferir — em breve, a rede terá um espaço especial para você se identificar.

Quem usa mídias sociais com alguma regularidade certamente já viu alguns perfis, em várias redes, contendo pronomes em suas descrições (“ele/dele”“ela/dela”“elu/delu” ou outros). Trata-se de uma forma simples de a pessoa descrever sua identidade de gênero e a forma como prefere ser tratada — esse texto é um bom aprofundamento do tema para quem se interessar, mas resumindo, respeitar as preferências alheias já é o início de um caminho certo.

Pois agora, o Instagram está dando um passo para que cada usuário tenha um espaço especial para exibir seus pronomes em seu perfil. A rede anunciou a novidade no Twitter:

Para adicionar seus pronomes à sua página do Instagram, bastará selecionar a opção “Editar Perfil”; logo abaixo do seu nome, você verá o novo campo, no qual será possível adicionar até quatro pronomes de identificação. Será possível exibir seus pronomes para todos os usuários do Insta ou somente para seus seguidores — no caso de usuários menores de 18 anos, os pronomes serão obrigatoriamente privados.

Para evitar trolls e outros engraçadinhos (ou mal-intencionados), as opções de pronomes são pré-definidas, mas a rede pôs no ar uma página para que os usuários solicitem a adição de novos pronomes caso nenhum atenda à sua identidade. As solicitações serão avaliadas pela rede antes da adição.

O campo especial para os pronomes ainda tem disponibilidade limitada a alguns idiomas — ao menos aqui, nos meu testes, o português do Brasil ainda não está contemplado. O Instagram promete, entretanto, que uma expansão global da novidade está nos planos e deverá acontecer em breve.

Sempre bom – respeito, afinal, nunca é demais. [MacMagazine]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.